No que acreditamos

Nós, da Prudential do Brasil, acreditamos que a base sólida de uma boa governança corporativa, pautada na ética, integridade e transparência nos negócios contribui significativamente para a capacidade de competirmos com eficácia e desenvolvermos nosso potencial. Para nós, isso se reflete no engajamento na execução da liderança e diligência necessárias para a criação de valor sustentável por meio de fundamentos de negócios, responsabilidade social e qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes.

 

As boas práticas de governança corporativa da Prudential do Brasil se traduzem em elementos básicos de recomendações objetivas, alinhados a estratégias e interesses da organização no melhor atendimento ao nosso cliente, na preservação de recursos e na perenidade dos negócios.

Ética


Prudential - Guarda-chuva - Prudential

A Prudential está comprometida com o princípio de que todo negócio deve ser conduzido de forma profissional, justa e confiável, e administrado de acordo com elevados padrões de conduta.

Prudential - Presidente - Prudential
“Cumprir nosso propósito e nossas promessas
exige que nosso compromisso de longo prazo
para fazer negócios da maneira certa permaneça
no centro de cada interação com o cliente, de
cada decisão e de cada escolha que fazemos.”

Charles F. Lowrey

Presidente do Conselho e Diretor Executivo da
Prudential Financial
Prudential - Mão - Prudential

Temos o compromisso de fazer negócios da maneira certa para zelar pela nossa reputação e manter a confiança que nossos clientes, funcionários e parceiros depositam em nós. Nosso Código de Ética e Conduta, “Fazendo as Escolhas Certas”, inclui nosso propósito, nossos princípios, nossos valores essenciais e nossas orientações sobre os altos padrões éticos esperados de todos na condução dos negócios. 

Prudential - Presidente - Prudential
“Ética e Integridade são palavras que permeiam
todas as atividades da Prudential do Brasil. Fazer
as coisas da maneira certa, para nós, é a única
forma de fazer. Fomentamos uma cultura ética
guiada por nossos valores, promovendo a
transparência e a confiança, além de reforçamos
constantemente o compromisso ético em todas
as nossas ações e decisões de negócios.”

David Legher

Presidente e CEO da Prudential do Brasil

Compromisso ético dos executivos

Na Prudential, temos o compromisso de conduzir os negócios com integridade. É assim que cumprimos nossas promessas para nossos clientes há mais de 145 anos. E é fundamental alcançar o nosso propósito de melhorar a vida das pessoas resolvendo os desafios financeiros do nosso mundo em constante evolução.

 

À medida que evoluímos, o que nunca mudará é o nosso compromisso de fazer negócios da maneira certa. Cada um de nós tem a responsabilidade de compreender e cumprir as expectativas descritas no nosso Código de Ética e Conduta “Fazendo as Escolhas Certas”.

 

A nossa tomada de decisão é orientada pelos nossos princípios. Eles estão no centro de como conduzimos os negócios, atendemos aos nossos clientes, trabalhamos uns com os outros, nos relacionamos com as partes interessadas e vendemos nossos produtos.

 

Eles nos dizem que:

  • fazemos a coisa certa;
  • temos uma perspectiva de longo prazo;
  • vencemos com talento, cultura e execução;
  • fazemos e mantemos nossas promessas.

 

Reforçamos que o nosso Código de Ética e Conduta não é apenas um documento ao qual nos referimos, mas sim um estilo de vida na Prudential. Ele apoia nossa cultura inclusiva e nossa capacidade de cumprir nosso propósito. Temos orgulho de ser uma empresa que conduz os negócios com elevados padrões de ética e integridade, que começa com nosso firme compromisso de fazer negócios da maneira certa.

 

Nós nos comprometemos. Siga com seu compromisso ético também!

 

Diretoria Executiva 

Balanço patrimonial


Transparência ano após ano

Atendendo aos compromissos da legislação e mantendo
seus arquivos disponíveis para o cidadão brasileiro, a
Prudential disponibiliza seu balanço patrimonial, ano
após ano, para todos os interessados. Escolha o período
desejado e faça o download.

Como trabalhamos

Prudential - Executivo - Prudential

“Como trabalhamos” é tão importante quanto “o que fazemos”. Por isso, a Prudential do Brasil tem um programa de Compliance e Ética, cujo objetivo é promover boas práticas de negócios, garantindo que a companhia esteja em conformidade com normas e procedimentos e garantindo a proteção contra atos que possam acarretar danos materiais e/ou à sua imagem.

Compliance


Prudential - Crescimento - Prudential

A Prudential conta com um departamento responsável por coordenar, supervisionar, monitorar e aplicar as políticas, os programas e as atividades de conformidade da companhia, oferecendo treinamentos em diferentes tópicos. Além disso, a equipe responsável oferece orientação e suporte, buscando sempre formar um ambiente íntegro e ético.

 

Para manter padrões mínimos globais e consistentes de conformidade e definir controles para mitigar os principais riscos de Compliance em todas as suas operações, a Prudential criou o Programa e Políticas Globais de Compliance. 

 

Agimos com integridade em todas as relações de negócios. Como parte do compromisso com as práticas empresariais éticas, a Prudential não tolera corrupção nem atividades que induzam à corrupção.

 

Além disso, atuamos na prevenção e no combate à lavagem de dinheiro e ao terrorismo, assim como asseguramos o cumprimento de nossas obrigações legais e regulatórias acerca dos temas.

 

Para tanto, a companhia mantém um programa eficaz de conformidade por meio de políticas e outros materiais que estabelecem padrões éticos e de integridade para a condução dos negócios.

Riscos


Prudential - Riscos - Prudential

A gestão de riscos faz parte da rotina corporativa da Prudential do Brasil e está aliada às práticas e aos princípios de Controles Internos, servindo como suporte às áreas de negócio e ao corpo executivo da companhia na tomada de decisões.

 

A área de Riscos acompanha o desempenho de indicadores de riscos e os seus limites, supervisiona a implementação de planos de ação para a execução de controles mitigatórios e verifica periodicamente sua execução por meio de avaliações independentes.

 

É o ambiente de Controles Internos da companhia que influencia e conscientiza toda a estrutura organizacional, promovendo a mitigação de riscos e eventuais ameaças externas que podem se materializar.

 

Auditoria interna


Prudential - Lupa - Prudential

A missão da Auditoria Interna é proporcionar aos Acionistas e à Alta Administração da Prudential uma avaliação independente e objetiva da adequação, da integridade, da eficácia e da eficiência dos processos internos da companhia, de modo a agregar valor e aprimorar a gestão de riscos, os controles internos e a governança corporativa.

 

Além disso, a Auditoria Interna tem o papel de apoiar o Comitê de Auditoria, cujos principais objetivos consistem em assessorar o Conselho de Administração na avaliação da qualidade e da integridade das demonstrações financeiras, da eficácia do sistema de controles internos e na verificação do cumprimento de dispositivos legais e normativos aplicáveis à seguradora, além de regulamentos e políticas internas.

 

O Comitê de Auditoria é um órgão estatutário e supervisor, que foi estabelecido de acordo com as regras do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

 

Continuidade de negócios


Prudential - Sirene - Prudential

Estar presente, apoiar e garantir a continuidade dos negócios de nossos clientes e parceiros, sempre que precisarem, é parte da estratégia da Prudential. Os programas e planos criados e continuamente atualizados incluem os princípios de políticas, padrões, planos de resposta e treinamento da empresa. Nossos funcionários estão preparados para lidar com gerenciamento de crises, continuidade dos negócios e preparação para crises de saúde. Para mais informações, acesse o conteúdo.

 

External Affairs - Relações institucionais


Prudential - External - Prudential

A missão da área de External Affairs é gerir estrategicamente as relações da Prudential com stakeholders externos, alavancar a inteligência interna sobre cenário regulatório e a formação de políticas públicas, e trabalhar em prol de objetivos legislativos e regulatórios positivos. 

 

Como parceiro chave para apoiar a estratégia de negócio da Prudential, por meio do monitoramento e acompanhamento do ambiente externo, a área fornece informações para suportar a tomada de decisão frente às tendências e direções do ambiente regulatório e político.

 

External Affairs também é responsável pela governança da participação da Prudential em associações e entidades de classe, e atua em constante parceria com as áreas técnicas e de negócio nas interlocuções com agentes e órgãos públicos, como a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

 

Privacidade e segurança da informação


Prudential - Cadeado - Prudential

Segurança da informação e privacidade é algo essencial para a Prudential, pois trabalhamos com dados sensíveis tanto da companhia e quanto dos nossos clientes. Para nós, zelar pela proteção da confidencialidade e da integridade desses dados também é prioridade.

 

Para garantir a conformidade e a observância dos normativos, por exemplo a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a Prudential do Brasil conta com políticas e procedimentos de controles implementados e monitorados, além de adoção de medidas técnicas e administrativas para a garantia da proteção dos dados.

 

Seguindo diretrizes internacionais da Prudential, adotamos controles apropriados para proteger as informações sensíveis por meio da classificação em níveis: Restrita, Confidencial, Interna e Pública.

 

Para mais informações sobre tratamento, coleta, uso e compartilhamento de suas informações pessoais quando você acessa o nosso site ou contrata nossos produtos ou serviços, acesse a Política de Privacidade da Prudential do Brasil.

 

Canal de Integridade

Na Prudential você tem uma certeza: estamos comprometidos a fazer o que é certo.

Ao perceber qualquer atividade suspeita que não esteja de acordo com o Código de Ética e Conduta da Prudential ou com a legislação vigente, acesse o Canal de Integridade da Prudential do Brasil, um recurso exclusivo para comunicação segura e anônima, se assim desejar, para comunicar suas preocupações éticas. As informações serão recebidas por uma empresa externa especializada e independente, com profissionais qualificados, assegurando a confidencialidade do relator, o sigilo absoluto das informações registradas e o tratamento adequado de cada situação.  

Seu relato poderá ser realizado acessando pelo site ou telefone, disponível
24 horas por dia e 7 dias por semana.

Acesse o link: canaldeintegridade.com.br/prudential
Ligue para: 0800-377-8045