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Já começou!

Está no ar a Pesquisa anual de Relacionamento e NPS de 2024.

Essa pesquisa é uma oportunidade para entender como os clientes avaliam a experiência com a Prudential e com a Corretora Franqueada Life Planner. 

Para compartilhar a pesquisa é muito simples: basta seguir os passos indicados logo abaixo.

Aproveitem o contato para fazer o acompanhamento dos clientes, relembrar os motivos pelos quais eles contrataram a proteção e incentivar que eles participem da pesquisa.

Pronto! A empresa franqueada já pode fazer a diferença na experiência dos nossos clientes.


Por meio deste QR Code, está disponível o link da pesquisa.

Compartilhe com os clientes e incentive a participação!

Dica: a Franqueadora sugere que o link da pesquisa seja enviado junto ao texto de apoio abaixo. Nesse caso basta copiar o texto:

Olá! Tudo bem? A Prudential está realizando a Pesquisa de Relacionamento com os clientes e gostaria de convidar você a contar um pouco sobre a sua experiência. Para acessar a pesquisa, basta clicar no link: www.prudential.com.br/pesquisa
Se você já respondeu a pesquisa em 2024, desconsidere essa mensagem. Obrigado(a)!

 

Perguntas frequentes sobre NPS

O NPS é uma métrica utilizada mundialmente para medir a intenção do cliente de recomendar uma empresa e está associado à sua satisfação e lealdade.

Através de uma simples pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar a empresa para um amigo ou familiar?”. A partir das respostas podemos classificar os clientes em:

 

- Promotores: Clientes leais, engajados com a empresa e que a recomendam para amigos e familiares. Dão notas 9 ou 10.

- Neutros: Clientes satisfeitos, mas não leais, por isso trocariam facilmente sua marca pelo concorrente. Dão notas 7 ou 8.

- Detratores: Clientes insatisfeitos e que podem falar mal da sua marca a amigos ou familiares. Dão notas de 0 a 6.

 

Para calcular o índice do NPS de uma empresa, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.

NET PROMOTER SCORE = %PROMOTORES – %DETRATORES

Clientes promotores recomendam mais, compram mais, cancelam menos e custam menos. Quanto maior a razão entre promotores e detratores (NPS), melhores os resultados financeiros do seu negócio.

Os resultados individuais de cada franquia referentes ao ano de 2023 estão disponíveis no HUB, dentro do aplicativo do Power BI. A partir do HUB, basta acessar a aba “Pesquisas com clientes” e selecionar a guia “NPS Relacional”.

A franqueadora elaborou um material exclusivo para a rede de franquias com dicas para garantir a satisfação do cliente e aumentar o engajamento na recomendação! Para acessar esse conteúdo, clique aqui.

Não. Após a apuração final, cada corretora franqueada poderá ter acesso apenas à nota da sua carteira de clientes:

 

- As empresas Master Franqueadas A podem ter a visão geral das notas da carteira de clientes das Master Franqueadas B e Corretoras Franqueadas Life Planner para as quais prestam consultoria.

 

- As empresas Master Franqueadas B podem solicitar a nota da carteira de clientes das Corretoras Franqueadas Life Planner para as quias prestam consultoria.

- As Corretoras Franqueadas Life Planner podem receber a informação apenas da carteira de clientes da sua franquia.

A pesquisa é realizada em ondas entre junho e novembro. 

A franqueadora envia a pesquisa para todos os segurados maiores de 18 anos com e-mail válido cadastrado e que tenham aceitado receber comunicações da Prudential.

Inicialmente a pesquisa é enviada por e-mail através do endereço prudential@qualtrics-survey.com. Para engajar os clientes que não responderam, a franqueadora também pode enviar comunicações de reforço por e-mail, SMS e WhatsApp. Além disso, as corretoras franqueadas também podem compartilhar o link da pesquisa com os clientes.

Sim! A partir do dia 24/06, as Corretoras Franqueadas podem compartilhar com os clientes o link de uma página que dará acesso à pesquisa após o preenchimento das credenciais do segurado.

A pesquisa pode ser compartilhada com todos os clientes, entretanto, recomendamos aguardar um prazo de 7 dias úteis para apólices recém-contratadas, para que estes clientes sejam considerados na base de dados da Prudential.
 

Reforçamos que a pesquisa é direcionada aos segurados, e não aos responsáveis pelo pagamento do seguro

Para acessar o questionário da pesquisa, o segurado precisará inserir o CPF e a data de nascimento. Após a validação dos dados, a pesquisa só poderá ser respondida uma vez.

Caso ocorra algum erro na validação dos dados, um aviso surgirá na tela recomendando que o cliente entre em contato com o Prudential Responde 3003-7783 (capitais e regiões metropolitanas, também WhatsApp) ou no 0800 200 7783 (demais locais).

Caso seu cliente receba esta mensagem após validação dos dados, significa a pesquisa já foi respondida e computada em nossa base. 

Caso o cliente tenha inserido os dados corretos de acordo com seu cadastro na seguradora e ainda não tenha respondido à pesquisa, ele deve entrar em contato com o Prudential Responde e informar que não conseguiu acessar a pesquisa e as credencias utilizadas na tentativa de acesso.

Não. Ao enviar a pesquisa, a Prudential garante total sigilo à identificação dos respondentes para garantir mais conforto, credibilidade e segurança aos clientes.

Sim. A nota de NPS atribuída à Prudential pelos clientes que compõem a carteira da corretora franqueada é considerada como métrica tanto no Programa de Excelência de Franquia (PEF), quanto no NPS Awards.

O regulamento do PEF está disponível na Biblioteca do LPI:
LP ONLINE > BIBLIOTECA > REGULAMENTOS

O regulamento do NPS Awards está em fase de revisão e será disponibilizado em breve nesse mesmo local.

Sim, além da pesquisa anual, a Prudential realiza pesquisas transacionais que avaliam a experiência do cliente a partir de interações específicas, como a Pesquisa Pós Venda, que é enviada ao cliente após a emissão da apólice.

Os principais resultados estão disponíveis no HUB. Essa novidade possibilita a análise da percepção dos clientes, incluindo o número de respondentes, os comentários dos segurados e os principais indicadores mensurados pela pesquisa para cada Corretora Franqueada.

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Life Planner é a marca registrada da The Prudential Insurance Company of America para designar os franqueados corretores de seguro de vida.

A Prudential Financial, Inc., dos Estados Unidos, não é afiliada da Prudential plc., a qual é sediada no Reino Unido.

As informações contidas neste site são destinadas exclusivamente a pessoas no Brasil e não constituem, nem têm a intenção de constituir, nenhum tipo de publicidade, solicitação ou oferta de contratação em nenhuma jurisdição fora do Brasil, onde seu uso pode ser proibido ou sujeito à regulamentação diversa.