Já começou!
Está no ar a Pesquisa anual de Relacionamento e NPS de 2024.
Essa pesquisa é uma oportunidade para entender como os clientes avaliam a experiência com a Prudential e com a Corretora Franqueada Life Planner.
Para compartilhar a pesquisa é muito simples: basta seguir os passos indicados logo abaixo.
Aproveitem o contato para fazer o acompanhamento dos clientes, relembrar os motivos pelos quais eles contrataram a proteção e incentivar que eles participem da pesquisa.
Pronto! A empresa franqueada já pode fazer a diferença na experiência dos nossos clientes.
Por meio deste QR Code, está disponível o link da pesquisa.
Compartilhe com os clientes e incentive a participação!
Dica: a Franqueadora sugere que o link da pesquisa seja enviado junto ao texto de apoio abaixo. Nesse caso basta copiar o texto:
Olá! Tudo bem? A Prudential está realizando a Pesquisa de Relacionamento com os clientes e gostaria de convidar você a contar um pouco sobre a sua experiência. Para acessar a pesquisa, basta clicar no link: www.prudential.com.br/pesquisa
Se você já respondeu a pesquisa em 2024, desconsidere essa mensagem. Obrigado(a)!
Perguntas frequentes sobre NPS
O NPS é uma métrica utilizada mundialmente para medir a intenção do cliente de recomendar uma empresa e está associado à sua satisfação e lealdade.
Através de uma simples pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar a empresa para um amigo ou familiar?”. A partir das respostas podemos classificar os clientes em:
- Promotores: Clientes leais, engajados com a empresa e que a recomendam para amigos e familiares. Dão notas 9 ou 10.
- Neutros: Clientes satisfeitos, mas não leais, por isso trocariam facilmente sua marca pelo concorrente. Dão notas 7 ou 8.
- Detratores: Clientes insatisfeitos e que podem falar mal da sua marca a amigos ou familiares. Dão notas de 0 a 6.
Para calcular o índice do NPS de uma empresa, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.
NET PROMOTER SCORE = %PROMOTORES – %DETRATORES
Clientes promotores recomendam mais, compram mais, cancelam menos e custam menos. Quanto maior a razão entre promotores e detratores (NPS), melhores os resultados financeiros do seu negócio.
Os resultados individuais de cada franquia referentes ao ano de 2023 estão disponíveis no HUB, dentro do aplicativo do Power BI. A partir do HUB, basta acessar a aba “Pesquisas com clientes” e selecionar a guia “NPS Relacional”.
A franqueadora elaborou um material exclusivo para a rede de franquias com dicas para garantir a satisfação do cliente e aumentar o engajamento na recomendação! Para acessar esse conteúdo, clique aqui.
Não. Após a apuração final, cada corretora franqueada poderá ter acesso apenas à nota da sua carteira de clientes:
- As empresas Master Franqueadas A podem ter a visão geral das notas da carteira de clientes das Master Franqueadas B e Corretoras Franqueadas Life Planner para as quais prestam consultoria.
- As empresas Master Franqueadas B podem solicitar a nota da carteira de clientes das Corretoras Franqueadas Life Planner para as quias prestam consultoria.
- As Corretoras Franqueadas Life Planner podem receber a informação apenas da carteira de clientes da sua franquia.
A pesquisa é realizada em ondas entre junho e novembro.
A franqueadora envia a pesquisa para todos os segurados maiores de 18 anos com e-mail válido cadastrado e que tenham aceitado receber comunicações da Prudential.
Inicialmente a pesquisa é enviada por e-mail através do endereço prudential@qualtrics-survey.com. Para engajar os clientes que não responderam, a franqueadora também pode enviar comunicações de reforço por e-mail, SMS e WhatsApp. Além disso, as corretoras franqueadas também podem compartilhar o link da pesquisa com os clientes.
Sim! A partir do dia 24/06, as Corretoras Franqueadas podem compartilhar com os clientes o link de uma página que dará acesso à pesquisa após o preenchimento das credenciais do segurado.
A pesquisa pode ser compartilhada com todos os clientes, entretanto, recomendamos aguardar um prazo de 7 dias úteis para apólices recém-contratadas, para que estes clientes sejam considerados na base de dados da Prudential.
Reforçamos que a pesquisa é direcionada aos segurados, e não aos responsáveis pelo pagamento do seguro
Para acessar o questionário da pesquisa, o segurado precisará inserir o CPF e a data de nascimento. Após a validação dos dados, a pesquisa só poderá ser respondida uma vez.
Caso ocorra algum erro na validação dos dados, um aviso surgirá na tela recomendando que o cliente entre em contato com o Prudential Responde 3003-7783 (capitais e regiões metropolitanas, também WhatsApp) ou no 0800 200 7783 (demais locais).
Caso seu cliente receba esta mensagem após validação dos dados, significa a pesquisa já foi respondida e computada em nossa base.
Caso o cliente tenha inserido os dados corretos de acordo com seu cadastro na seguradora e ainda não tenha respondido à pesquisa, ele deve entrar em contato com o Prudential Responde e informar que não conseguiu acessar a pesquisa e as credencias utilizadas na tentativa de acesso.
Não. Ao enviar a pesquisa, a Prudential garante total sigilo à identificação dos respondentes para garantir mais conforto, credibilidade e segurança aos clientes.
Sim. A nota de NPS atribuída à Prudential pelos clientes que compõem a carteira da corretora franqueada é considerada como métrica tanto no Programa de Excelência de Franquia (PEF), quanto no NPS Awards.
O regulamento do PEF está disponível na Biblioteca do LPI:
LP ONLINE > BIBLIOTECA > REGULAMENTOS
O regulamento do NPS Awards está em fase de revisão e será disponibilizado em breve nesse mesmo local.
Sim, além da pesquisa anual, a Prudential realiza pesquisas transacionais que avaliam a experiência do cliente a partir de interações específicas, como a Pesquisa Pós Venda, que é enviada ao cliente após a emissão da apólice.
Os principais resultados estão disponíveis no HUB. Essa novidade possibilita a análise da percepção dos clientes, incluindo o número de respondentes, os comentários dos segurados e os principais indicadores mensurados pela pesquisa para cada Corretora Franqueada.