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Olá Corretora Franqueada!

O acesso a esta página demonstra que há interesse em ajudar a Prudential do Brasil a disseminar a Pesquisa Anual de Relacionamento e NPS.

Agradecemos por fazer parte deste movimento!


Por meio deste QR Code, está disponível o link da pesquisa.

Compartilhe com os clientes e incentive a participação!

Adicionalmente, a franqueadora sugere que a pesquisa seja enviada junto ao texto de apoio abaixo. Nesse caso, não se preocupe, o link do QR Code já está inserido no texto.

Olá! Tudo bem? A Prudential está realizando a Pesquisa anual de Relacionamento e NPS com os clientes e gostaria de convidar você a contar um pouco sobre a sua experiência. Para acessar a pesquisa, basta clicar no link: www.prudential.com.br/pesquisa
Se você já respondeu a pesquisa recentemente, desconsidere essa mensagem. Obrigado(a)!

 

Perguntas frequentes sobre NPS

O NPS é uma métrica utilizada mundialmente para medir a intenção do cliente de recomendar uma empresa e está associado à sua satisfação e lealdade.

Através de uma simples pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar a empresa para um amigo ou familiar?”. A partir das respostas podemos classificar os clientes em:

 

- Promotores: Clientes leais, engajados com a empresa e que a recomendam para amigos e familiares. Dão notas 9 ou 10.

- Neutros: Clientes satisfeitos, mas não leais, por isso trocariam facilmente sua marca pelo concorrente. Dão notas 7 ou 8.

- Detratores: Clientes insatisfeitos e que podem falar mal da sua marca a amigos ou familiares. Dão notas de 0 a 6.

 

Para calcular o índice do NPS de uma empresa, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.

NET PROMOTER SCORE = %PROMOTORES – %DETRATORES

Clientes promotores recomendam mais, compram mais, cancelam menos e custam menos. Quanto maior a razão entre promotores e detratores (NPS), melhores os resultados financeiros do seu negócio.

A nota de NPS e a quantidade de respostas que estamos compartilhando, são o resultado consolidado da pesquisa realizada em 2022. A pesquisa de 2023 está em fase de coleta. Ao final da apuração, os resultados serão computados e divulgados.

 

Lembrando que a nota é referente à percepção do cliente sobre a experiência com a Prudential, considerando as respostas de clientes de cada empresa franqueada.

Após o encerramento da pesquisa, a corretora franqueada pode fazer a solicitação através do e-mail consultoriadenegocios@prudential.com.

A franqueadora elaborou um treinamento para a rede de franquias com dicas sobre gestão de apólices e satisfação do cliente! Para acessar esse conteúdo, clique aqui.

Não. Após a apuração final, cada corretora franqueada poderá ter acesso apenas à nota da sua carteira de clientes:

 

- As empresas Master Franqueadas A podem ter a visão geral das notas da carteira de clientes das Master Franqueadas B e Corretoras Franqueadas Life Planner para as quais prestam consultoria.

 

- As empresas Master Franqueadas B podem solicitar a nota da carteira de clientes das Corretoras Franqueadas Life Planner para as quias prestam consultoria.

- As Corretoras Franqueadas Life Planner podem receber a informação apenas da carteira de clientes da sua franquia.

A pesquisa de 2022 foi realizada em ondas, entre maio e novembro. A pesquisa de 2023, seguirá o mesmo modelo e estará disponível para respostas até o mês de novembro.

A pesquisa é enviada para os clientes por e-mail, através do endereço prudential@qualtrics-survey.com. Temos um convite inicial e alguns e-mails de lembrete, incentivando a participação dos clientes que não responderam. Com o objetivo de engajar ainda mais clientes, em 2023 contamos com novas formas de envio: link compartilhado pela corretora franqueada, SMS e WhatsApp. Estes dois últimos enviados pela franqueadora.

Sim, essa é uma novidade para o ano de 2023. As corretoras franqueadas poderão compartilhar com os clientes o link de uma página que dará acesso à pesquisa após o preenchimento das credenciais do segurado.

A pesquisa pode ser compartilhada com todos os clientes, entretanto, recomendamos aguardar um prazo de 7 dias úteis para apólices recém-contratadas, para que estes clientes sejam considerados na base de dados da Prudential.

Para acessar o questionário da pesquisa, o segurado precisará inserir o CPF e a data de nascimento. Após a validação dos dados, a pesquisa só poderá ser respondida uma vez.

Caso ocorra algum erro na validação dos dados, um aviso surgirá na tela recomendando que o cliente entre em contato com o Prudential Responde 3003-7783 (capitais e regiões metropolitanas, também WhatsApp) ou no 0800 200 7783 (demais locais).

Caso seu cliente receba esta mensagem após validação dos dados, significa a pesquisa já foi respondida e computada em nossa base. 

O resultado da pesquisa de NPS de 2023 será divulgado pela Prudential até o final do ano.

Não. Ao enviar a pesquisa, a Prudential garante total sigilo à identificação dos respondentes para garantir mais conforto, credibilidade e segurança aos clientes.

Sim. A nota de NPS atribuída à Prudential pelos clientes que compõem a carteira da corretora franqueada é considerada como métrica tanto no Programa de Excelência de Franquia (PEF), quanto no NPS Awards. Ambos os regulamentos estão disponíveis na Biblioteca do LPI: LP ONLINE > BIBLIOTECA > REGULAMENTOS

Sim. Quando se fala em medir a experiência e a satisfação do cliente, em geral, três métricas são as mais indicadas:  Net Promoter Score (NPS), Customer Satisfaction Score (CSAT) e Ease of Doing Business (EODB).

 

Quanto aos dois últimos indicadores:

 

- CSAT é uma métrica que visa mensurar o quanto o cliente está satisfeito com um produto, serviço, atendimento e demais processos da companhia.

 

- EODB também é conhecida no Brasil como CES e mede a facilidade do cliente em fazer negócios (ou viver uma experiência específica) com uma marca, seja realizando uma compra, resolvendo um problema ou qualquer outra interação relacionada ao produto ou serviço.

Sim, além da pesquisa anual, a Prudential realiza pesquisas transacionais que avaliam a experiência do cliente a partir de interações específicas, como a Pesquisa Pós Venda, que é enviada ao cliente após a emissão da apólice.

Os principais resultados estão disponíveis no HUB. Essa novidade possibilita a análise da percepção dos clientes, incluindo o número de respondentes, os comentários dos segurados e os principais indicadores mensurados pela pesquisa para cada Corretora Franqueada.

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Life Planner é a marca registrada da The Prudential Insurance Company of America para designar os franqueados corretores de seguro de vida.

A Prudential Financial, Inc., dos Estados Unidos, não é afiliada da Prudential plc., a qual é sediada no Reino Unido.

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