Prudential do Brasil assina Carta de Princípios de Empoderamento das Mulheres


Inclusão e Diversidade: compromisso com a equidade de gênero

Em linha com o compromisso de fortalecer a equidade de gênero em seu quadro de funcionários, além de promover conscientização e dar visibilidade às melhores práticas de inclusão e diversidade, a Prudential do Brasil assinou em março a Carta de Princípios de Empoderamento das Mulheres proposta pela Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa torna a seguradora parte do seleto grupo de instituições signatárias da Organização, que assumem publicamente o compromisso com a agenda de empoderamento feminino, também fazendo parte de uma rede global das Nações Unidas.

Com atuação desde 2017, a Comissão de Inclusão & Diversidade tem o objetivo de disseminar o conceito dentro da companhia, realizando ações afirmativas que envolvam questões de gêneros e de outros pilares como Pessoas com deficiência, LGBTI+, Gerações e Raça/Etnia.

Os Princípios destacados pela ONU Mulheres são um conjunto de considerações que ajudam as empresas a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento feminino. Ao todo, são sete princípios que garantem não só o fortalecimento da economia e o impulsionamento dos negócios, como também o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Entre eles, estão estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero; Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação; Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa; Promover a educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres; Apoiar o empreendedorismo feminino e promover políticas de empoderamento das mulheres por meio das cadeias de suprimentos e marketing; Promover a igualdade de gênero por meio de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social; e Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da equidade de gênero.

Atualmente, 54% dos funcionários são mulheres e 41% ocupam cargos de liderança. Este ano, a seguradora incorporou metas de inclusão de mulheres na seleção de estagiários, alcançando a marca de 75% das vagas compostas por elas ao final do processo seletivo, superando em 25% a meta inicial.

Veja também


Se tem rock, tem Prudential

Pela segunda vez, somos a seguradora oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo e do Brasil

Leia mais
Ritmos da Vida Banner Horizontal

Rio de Janeiro recebe Prudential Concerts - “Ritmos da Vida”

Show da Banda Melim no Teatro Prudential

Leia mais
Happy loving family. Father and his daughter child playing and hugging outdoors. Cute little girl and daddy with air balloon.

Novo futuro para o mercado de seguros de vida

Tendências do mercado segurador

Leia mais

​​​Prudential do Brasil promove campanha de arrecadação de alimentos

Compromisso com o futuro

Leia mais

Prudential reforça compromisso com a ética em mês de reflexão sobre o tema

Compromisso com a ética

Leia mais

Prudential do Brasil é finalista do Prêmio PR Week Awards 2021

Inclusão e Diversidade: compromisso com a equidade de gênero

Leia mais

​​​​​Pelo sétimo ano, Prudential Financial é uma das companhias mais éticas do mundo

Ética e transparência

Leia mais

​​​​​Prudential do Brasil lança remake de filme histórico

‘Seguro de vida. A maior prova de amor que você pode dar a alguém’ 

Leia mais

Prudential do Brasil realiza ‘Prudential Talks’ com Nathalia Arcuri, Fundadora da Me Poupe!

‘Prudential Talks’ com Nathalia Arcuri

Leia mais

​​​Prudential investe cerca de R$ 5 milhões em projeto de geração de empregos no Rio de Janeiro

Programa Jovens Pro Futuro

Leia mais