Prudential do Brasil realiza ‘Prudential Talks’ com Nathalia Arcuri, Fundadora da Me Poupe!


‘Prudential Talks’ com Nathalia Arcuri

A seguradora Prudential do Brasil – a maior independente do país no mercado de seguros de pessoas – realizará, na próxima terça-feira (09/02), às 19h, o ‘Prudential Talks’ com Nathalia Arcuri, fundadora da 'Me Poupe!'. Com o tema ‘Seguro de vida: Mitos nunca mais’, a ação é fruto da parceria entre a companhia e a especialista em busca do fortalecimento da cultura da educação financeira entre os brasileiros, reforçando a importância do seguro de vida no planejamento pessoal e familiar de longo prazo. O projeto tem o planejamento estratégico, de mídia e produção do evento assinado pela Adventures. 
 
O evento virtual, que acontecerá no canal do YouTube da Prudential do Brasil (www.youtube.com/prudentialdobrasilsegurosdevida), contará com a presença da vice-presidente de Parcerias Estratégicas Multicanais da Prudential do Brasil, Patricia Freitas, além de Nathalia Arcuri, que responderá dúvidas recebidas pelas redes sociais sobre seguros. A live será gratuita e aberta ao público. 
 
Além do ‘Prudential Talks’, a parceria entre a seguradora e a fundadora da 'Me Poupe!' – renovada até o final de julho deste ano - englobou outras ações importantes, como um episódio sobre seguro de vida no ‘PoupeCast’, podcast da 'Me Poupe!' no Spotify e em outras plataformas, que foi ao ar no último dia 4 de novembro de 2020, e um vídeo sobre o que é o seguro de vida, publicado em 21 de setembro do ano passado no YouTube do canal 'Me Poupe!'. Posts e stories no Instagram da empresa e no pessoal da Nathalia Arcuri também fizeram parte do projeto. 
 
“Estamos muito entusiasmados em realizar essa parceria tão importante com a Nathalia Arcuri, uma das mais relevantes especialistas do Brasil quando o tema é finanças. Em um país como o nosso, em que apenas 15% dos brasileiros possuem seguro de vida e o percentual do mercado no PIB ainda é inferior a 1% , é fundamental que ações como esta elucidem cada vez mais o debate sobre o tema entre as pessoas”, destaca a gerente de Marketing Institucional da Prudential do Brasil, Fernanda Riezemberg, que completa: “Somos especialistas em proteger vidas e temos o compromisso em ajudar a construir a cultura da educação financeira no país, mostrando como a proteção dos seguros de vida faz toda a diferença para o agora e o futuro, em busca de um amanhã mais tranquilo e seguro”. 
 
“No Brasil, estamos começando a falar mais disso agora, mas as pessoas precisam saber a importância do seguro de vida. Seguro não é só para quem é rico e, ao contrário do que muitos pensam, pode ser utilizado em vida, para o pagamento de despesas emergenciais, por exemplo. Quem não tem reserva de emergência pode ser quem mais precisa, para não ter que pedir emprestado e se endividar no caso de um imprevisto. O seguro também é uma ferramenta de planejamento que ajuda a não passar sufoco no momento de uma eventualidade. Eu tenho seguro desde os 18 anos e sou cliente da Prudential há mais de quatro. Estou feliz em firmar essa parceria que está tão alinhada com o nosso propósito de levar a educação financeira a cada vez mais pessoas”, afirma Nathalia Arcuri, fundadora da 'Me Poupe!'. 
 
A concepção e execução do projeto é da Adventures, que está encabeçando a tendência no Brasil de se unir a talentos que possam expandir a mensagem de marcas. Além da parceria com Nathalia Arcuri, a Prudential do Brasil também se uniu ao renomado economista Ricardo Amorim desde maio do ano passado, quando lançou com ele uma série sobre a importância do seguro de vida no planejamento financeiro de longo prazo e, em janeiro de 2020, um novo projeto de oito vídeos sobre o tema. 
 
Para Ingrid Buhr, gerente da área de Negócios e Operações da Adventures, esses projetos expandem o leque de interseções de conteúdos que permeiam a relação entre marca e consumidor, em busca de novas experiências dentro dessa jornada. "O objetivo é entreter e não atrapalhar quando ele está consumindo um conteúdo. Vejam que falamos 'espectador' e não 'consumidor'. Isso porque, quando se promove o entretenimento com o público, precisamos enxergar eles como grandes espectadores e não apenas "compradores", analisa a executiva. "Ter a Nathalia Arcuri para endossar a importância do planejamento financeiro e do seguro de vida é uma oportunidade única e um reforço a este nosso compromisso. Por isso, fizemos uma estratégia de mídia com objetivo de trazer para esse bate-papo entre Prudential e Nath um público extremamente qualificado", conclui Ingrid. 
 
Programe-se: 
 
Prudential Talks com Nathalia Arcuri 
 
Tema do Painel: “Seguro de vida: Mitos nunca mais”. 
Local: canal do YouTube da Prudential do Brasil (www.youtube.com/prudentialdobrasilsegurosdevida
Data: 09 de fevereiro (terça-feira), às 19h 
Ative o lembrete:https://www.youtube.com/watch?v=S5n3uD3UWY&feature=youtu.be 
 
Ficha Técnica Prudential do Brasil 
 
Agência: Adventures 
Anunciante: Prudential do Brasil 
Managing Director: André Felippa 
Sócia Diretora de Negócios e Operações: Anna Gomez 
Gerente de Negócios e Operações: Ingrid Buhr 
Executivo de Negócios e Operações: Pablo Rizeto 
Diretora de Plataformas: Inaiara Florêncio 
ACD: Thais Bramante 
Criação: Lilian Rampazzo / Karina Fernandes / Clara Fadel 
Coordenação de Produção: Luiza Richer 
Diretor de Mídia: Bruno Almeida 
Mídia: Janaína Tenório /José Carlos / Igor Silva 
Social Media: Leonardo Azevedo / Dandara Lima 
Diretora de Estratégia: Bianca Brito 
Supervisora de Estratégia: Roberta Balbino 
Diretor de Insights: Diego Luongo 
Insights: Mariana Gomes 
Aprovação do Cliente: Fernanda Riezemberg / Julia Paula / Conrado Cesar

Veja também


Se tem rock, tem Prudential

Pela segunda vez, somos a seguradora oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo e do Brasil

Leia mais
Ritmos da Vida Banner Horizontal

Rio de Janeiro recebe Prudential Concerts - “Ritmos da Vida”

Show da Banda Melim no Teatro Prudential

Leia mais
Happy loving family. Father and his daughter child playing and hugging outdoors. Cute little girl and daddy with air balloon.

Novo futuro para o mercado de seguros de vida

Tendências do mercado segurador

Leia mais

​​​Prudential do Brasil promove campanha de arrecadação de alimentos

Compromisso com o futuro

Leia mais

Prudential reforça compromisso com a ética em mês de reflexão sobre o tema

Compromisso com a ética

Leia mais

Prudential do Brasil é finalista do Prêmio PR Week Awards 2021

Inclusão e Diversidade: compromisso com a equidade de gênero

Leia mais

Prudential do Brasil assina Carta de Princípios de Empoderamento das Mulheres

Inclusão e Diversidade: compromisso com a equidade de gênero

Leia mais

​​​​​Pelo sétimo ano, Prudential Financial é uma das companhias mais éticas do mundo

Ética e transparência

Leia mais

​​​​​Prudential do Brasil lança remake de filme histórico

‘Seguro de vida. A maior prova de amor que você pode dar a alguém’ 

Leia mais

​​​Prudential investe cerca de R$ 5 milhões em projeto de geração de empregos no Rio de Janeiro

Programa Jovens Pro Futuro

Leia mais