Sucessão Empresarial e Pessoa-Chave


Cuide das pessoas fundamentais
à sobrevivência da sua empresa

No mundo empresarial também é preciso panejar perdas pessoais. É preciso garantir financeiramente que a empresa funcione mesmo quando alguém imprescindível para a continuidade dos negócios não estiver presente.

Sobre o Seguro - Sucessão Empresarial e Pessoa-chave

O falecimento de um sócio ou de um funcionário essencial pode ter consequências graves para a empresa. Quando isso acontece, é difícil administrar a divisão das cotas, a perda do conhecimento e o uso de recursos financeiros para cobrir despesas inesperadas.

No Seguro Sucessão Empresarial e Pessoa-Chave, é possível fazer um seguro de vida individual para uma pessoa muito importante para o negócio, e em caso de falecimento da pessoa protegida (titular do seguro), a indenização é paga à própria empresa.

A liquidez garantida pelo pagamento da indenização, pode garantir condições financeiras para a continuidade do negócio, evitando, entre outros riscos:

  • possíveis perdas de patrimônio pessoal ou da empresa, em função da necessidade de levantamento urgente de capital;
  • ingresso de pessoas despreparadas (herdeiros) na sociedade, com possibilidade de utilização do benefício para aquisição das suas cotas/participação na empresa;
  • necessidade de empréstimos bancários a juros elevados que venham a aumentar os custos e reduzir os lucros da empresa.

Proteção básica

  • - Morte
    Em caso de morte natural ou acidental, o valor do seu seguro de vida será recebido pelas pessoas indicadas no contrato.
  • - Dispensa de Prêmio
    Em caso de invalidez permanente e parcial decorrente de acidente coberto, que resulte um dos quadros de incapacidade previstos, você manterá todas as coberturas contratadas, mas será dispensado dos pagamentos futuros da apólice.
  • - Invalidez Permanente e Total por Acidente
    Se sofrer alguma das lesões irreversíveis previstas no contrato, em consequência exclusiva de acidente coberto, você receberá integralmente o valor do benefício da cobertura básica, e o seguro será encerrado.
  • - Antecipação de Benefício Pago em Vida
    Em caso de doença terminal com expectativa de vida máxima de 6 meses, você pode optar por receber antecipadamente uma parte ou todo o valor do benefício da cobertura básica.

Adicione outras situações
protegidas ao seu seguro

Torne o seu seguro mais completo e proteja ainda mais você e sua empresa
incluindo as situações abaixo. É muito mais segurança por uma pequena diferença.

Situações adicionais protegidas

Assistência Funeral

Um serviço profissional que atua na organização do funeral em caso de falecimento do segurado titular e, quando contratado, de cônjuge e dependentes. A cobertura inclui também questões administrativas, registros em cartório, sepultamento e cremação ou reembolso de despesas.

Doenças Graves

Em caso de diagnóstico de doença grave ou realização de procedimento médico que esteja previsto, você receberá o valor determinado no seu contrato. Inclui as opções básico, plus ou modular com até 25 doenças ou procedimentos cobertos.

Invalidez Acidental

No caso de sofrer um acidente e ter uma invalidez parcial prevista no contrato, você receberá o valor do seguro.

Morte Acidental

No caso de morte por acidente coberto, quem você indicou no contrato receberá o valor do benefício da cobertura opcional mais o benefício de morte que é uma garantia básica.

Perda da Autonomia Pessoal

Se passar a precisar do auxílio de outras pessoas para fazer suas atividades básicas do seu dia a dia (como tomar banho, higiene pessoal, comer, vestir-se, etc.) por causa de doença ou acidente, você receberá o valor do contrato.

Renda Hospitalar

Pagamento de uma diária para cada dia de internação hospitalar por doença ou acidente coberto, a partir do 5º (quinto) dia em que estiver internado, você receberá o valor contratado, caso seja em UTI a diária será pago em dobro.

Renda Familiar

Uma renda mensal para quem você indicou no contrato, no caso de sua ausência. O valor será pago até a data do fim do contrato, ou por pelo menos 5 anos e pode atender a necessidades como recomposição salarial, pagamento de prestações e outras obrigações mensais.

Temporário

Para quem quer proteção por um tempo determinado. Nesse tipo de seguro de vida, no caso de sua ausência, quem você indicou no contrato vai receber o valor do seguro pelo tempo contratado.

Temporário Decrescente

Nesse tipo de seguro de vida o valor do benefício reduz com o passar do tempo, pois a sua necessidade de recursos também diminuirá. Tem o objetivo de acompanhar a redução das necessidades ao longo do tempo. Por exemplo: sua ideia é ter uma garantia para pagar a educação dos seus filhos. Quanto menos tempo falta para eles se formarem, a quantia que precisa para atingir esse objetivo diminuirá, assim como o valor que você paga.

Vai ser ótimo bater um papo contigo

Em breve nós vamos entrar em contato para explicar tudo o que você quiser saber

Sucessão empresarial

Adicionais:

Sucessao
Qual a melhor parte do dia
para conversarmos?
Campo obrigatório
E a melhor forma de contato?
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório Telefone inválido
Campo obrigatório
Importante

Diferentes combinações de coberturas e garantias estão disponíveis mediante avaliação de nossos franqueados Life Planner® e parceiros. Para saber mais e obter seu seguro de vida personalizado, solicite uma cotação.

Quer pedir uma cotação?

Fale com um corretor

Conte com a consultoria de um corretor especializado