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COMUNICADO IMPORTANTE

Prezando pela ética, responsabilidade e transparência que permeiam todas as suas relações, a Prudential do Brasil comunica que identificou um incidente de cibersegurança em seu sistema de propostas para contratação de seguro de vida individual. Pelo conteúdo da investigação em andamento, não há indicação de que outros sistemas da companhia tenham sido acessados.

Após confirmar a situação, a companhia reestabeleceu a segurança de seu sistema de propostas.

As informações que foram copiadas são referentes a uma parcela limitada da base de dados das propostas de seguro de vida individual. Essas propostas podem conter dados pessoais como nome, CPF, endereço, informações de saúde, bens, beneficiários e, em casos limitados, os números de conta corrente e agência. Informações relacionadas a cartões de crédito não foram comprometidas.

A Prudential do Brasil repudia veementemente essa ação e trabalha com especialistas para melhorar continuamente as medidas de segurança e garantir a preservação dos dados de seus atuais e futuros clientes. Estamos realizando uma investigação em conjunto com a equipe global de segurança de informação da Prudential, em estreita colaboração com as autoridades competentes. Para nós, a proteção das informações de nossos clientes, funcionários e da própria empresa é primordial.

Estamos contatando as pessoas impactadas desde 28/10/2020 para informá-las da situação. Seguindo as boas práticas globais, disponibilizaremos para todos os envolvidos 24 meses de acesso gratuito ao sistema de monitoramento Serasa Premium, que acompanha o uso indevido de informações.

Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido e nos colocamos à disposição para responder eventuais perguntas por meio dos nossos canais exclusivos de atendimento.

Informamos que não houve um novo incidente de cibersegurança na Prudential do Brasil.

A Prudential do Brasil identificou um incidente de cibersegurança limitado ao sistema de propostas para contratação de seguro de vida individual. Após confirmar a situação, a companhia reestabeleceu a segurança de seu sistema de propostas.

 

Estamos contatando as pessoas impactadas para informá-las da situação e ofereceremos a elas acesso gratuito a um serviço de monitoramento de crédito, Serasa Premium.

 

Informamos que não houve supressão ou indisponibilidade de documentos e dados nos sistemas operacionais da companhia. Também não houve qualquer impacto em nossas atividades, de modo que estão preservados os canais de atendimento e os procedimentos de liquidação de sinistros e pagamento de indenizações aos segurados e beneficiários das apólices da Prudential do Brasil.

 

Esclarecemos que a investigação sobre o incidente continua e as devidas medidas mitigadoras foram e continuam sendo adotadas.

As informações que foram copiadas são referentes a uma parcela limitada da base de dados das propostas de seguro de vida individual. Essas propostas podem conter dados pessoais como nome, CPF, endereço, informações de saúde, bens, beneficiários e, em casos limitados, os números de conta corrente e agência. Informações relacionadas a cartões de crédito não foram comprometidas. De acordo com as investigações em andamento, as propostas de seguro de vida em grupo e do canal de parcerias comerciais não foram afetadas.

Para não prejudicar as investigações em curso, podemos dizer que o incidente foi limitado a uma parcela do sistema de propostas para contratação de seguro de vida individual, que é uma parte do nosso negócio. De acordo com as investigações em andamento, as propostas de seguro de vida em grupo e do canal de parcerias comerciais não foram afetadas. Estamos no processo de notificação das pessoas afetadas e fornecendo a elas o acesso gratuito a um serviço de monitoramento de crédito.

Há uma investigação em curso e não podemos fornecer informações sobre isso no momento. Podemos dizer que restauramos a segurança do nosso sistema de propostas assim que o incidente foi confirmado.

A Prudential do Brasil está trabalhando com especialistas para melhorar continuamente as medidas de segurança e garantir a preservação dos dados de seus atuais e futuros clientes. Estamos investigando junto com a equipe global de segurança de dados da Prudential, e em estreita colaboração com as autoridades relevantes. Para nós, a proteção das informações de nossos clientes, funcionários e da própria empresa é primordial.

 

Além das medidas até o momento adotadas, avaliamos continuamente e buscamos periodicamente revisões externas de nossas práticas de segurança de dados. Também aplicamos treinamentos às pessoas envolvidas com a segurança da informação e proteção de dados.

A Prudential do Brasil está notificando todas as pessoas impactadas para informá-las da situação e oferecer serviço gratuito de monitoramento de acesso indevido a informações e canais exclusivos para responder a eventuais dúvidas.

Apenas uma parcela das propostas do canal Life Planner foi afetada. De acordo com as investigações em andamento, as propostas de seguro de vida em grupo e do canal de parcerias comerciais não foram afetadas.

Não. A Prudential do Brasil possui um robusto processo de autenticação para validar quaisquer modificações na apólice antes de serem processadas, com a finalidade de assegurar que as solicitações estão devidamente autorizadas. Esse processo de autenticação não foi impactado pelo incidente.

Nossa investigação sobre o incidente continua. A Prudential do Brasil leva muito a sério a responsabilidade de proteger as informações dos seus clientes, funcionários, franqueados e parceiros. Nós estamos em contato com especialistas em segurança para garantir que a companhia esteja tomando todas as providências para proteção de dados confidenciais e prevenção a eventual repetição desse tipo de ocorrência.

 

Estamos contatando as pessoas impactadas para informá-las da situação e ofereceremos a elas acesso gratuito a um serviço de monitoramento de crédito, Serasa Premium.

 

Relembramos que as senhas e login de usuários estão protegidos e os nossos sistemas possuem duplo fator de autenticação.

 

Reiteramos que a Prudential somente se comunica com seus clientes por meio dos seus canais oficiais.

 

Monitoramos de perto as contas da Prudential dos indivíduos impactados. Se você identificar atividades suspeitas relacionadas à sua conta da Prudential, por favor entre em contato.

Seguindo as boas práticas globais, disponibilizaremos para todos os envolvidos 24 meses de acesso gratuito ao sistema de monitoramento Serasa Premium, que acompanha o uso indevido de informações.

 

O cupom para acesso ao serviço foi enviado por e-mail para todos os envolvidos.

 

Para ativar o produto, entre no site https://www.serasa.com.br/antifraude/checkout/prudential.
Insira o cupom e clique em “Premium mensal”. Você tem até 30/04/2021 para ativar o serviço.

 

Conheça aqui o serviço e tutorial de acesso para o Serasa Premium.

 

Se você não recebeu seu cupom, ligue para Prudential Responde:
3003 7783 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 200 7783 (demais localidades)
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (exceto feriados)

A companhia está investigando o caso em conjunto com a equipe global de segurança de informação, e em estreita colaboração com autoridades competentes.

 

A Prudential do Brasil repudia veementemente essa ação e afirma que todas as medidas cabíveis perante as autoridades competentes estão sendo adotadas.

Envie um Email: segurancadedados@prudential.com

 

Ligue para Prudential Responde:
3003 7783 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 200 7783 (demais localidades)
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (exceto feriados)

Incidente ocorrido no final de 2020. A ANPD arquivou o procedimento sem aplicação de penalidade para a POB.