Manual de boas práticas da comunidade
Data da última atualização: 30 de junho de 2023
As páginas e perfis da Prudential do Brasil nas redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Twitter) são canais de relacionamento direto com seus usuários e consumidores, nos quais serão feitas a divulgação de iniciativas, eventos, notícias, posicionamentos e fatos relevantes sobre a área de seguros.
Também será um meio para que o público em geral interaja com a companhia.
Para que esses espaços sejam um ambiente democrático e que promovam uma comunicação de forma transparente com seus usuários, é importante que os participantes respeitem as diretrizes abaixo para o melhor proveito das redes sociais:
Assumimos que todo usuário concorda com as regras a seguir toda vez que:
- Curtir a página da Prudential do Brasil no Facebook (http://www.facebook.com/Prudentialdobrasil) ou seguir/acompanhar os perfis nas demais redes sociais, como Instagram (https://www.instagram.com/prudentialdobrasil/), YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCXq_3QaFgLK_M9HkbPmWgTQ) ou LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/prudentialdobrasil), entre outras.
- Compartilhar ou reagir a um conteúdo publicado pela referida página;
- Publicar qualquer tipo de comentário em qualquer conteúdo publicado no perfil.
Todo conteúdo publicado pela Prudential do Brasil em suas redes sociais pode ser lido ou compartilhado por qualquer visitante, que também poderá assinalar uma reação, fazer comentários ou compartilhar em seu próprio perfil ou via mensagem privada para outra(s) pessoa(s).
A Prudential do Brasil não se responsabiliza por qualquer dado pessoal, informação, conteúdo ou teor de mensagens divulgadas pelos usuários e consumidores que seja praticado por usuários/fãs nas redes sociais da companhia.
A empresa reserva-se o direito de excluir mensagens indevidas ou banir usuários dos seus perfis, sem aviso prévio, desde que seus comentários incorram em:
- Trazer qualquer dado pessoal, informação ou conteúdo que represente risco a um usuário ou consumidor.
- Conter conteúdos ofensivos, obscenos, difamatórios, ilegais, preconceituosos, ameaçadores, abusivos e/ou depreciativos aos produtos/serviços/colaboradores da Prudential do Brasil, outras organizações públicas ou indivíduos.
- Conter conteúdos não relacionados ao tema da publicação ou que infrinjam as Boas Práticas de uso da Comunidade;
- Conter propaganda e/ou venda de algum produto ou serviço, pessoal ou de outras companhias, assim como práticas de spam e autopromoção. Assim como, violar direitos do autor ou de propriedade intelectual ou industrial, incitar crime ou estar tipicado como crime ou ser ato em infração à lei, à moral e aos bons costumes.
Reforçamos ainda nossos canais oficiais de atendimento:
Prudential Responde
Solicitações e esclarecimentos específicos sobre os produtos e serviços contratados
Segunda a sexta (exceto feriados) das 8h às 20h
Atendimento WhatsApp
3003 7783
Ligações de capitais e regiões metropolitanas
0800 200 7783
Demais localidades
+55 21 3003 7783
Ligações internacionais (custo de ligação internacional)
E-mail: assistente.cliente@prudential.com
SAC – Atendimento de clientes
Sugestões, reclamações, cancelamentos e informações gerais sobre a Prudential do Brasil
Atendimento WhatsApp
24 horas
0800 282 5907
Atendimento telefônico das 08h às 20h
Todos os dias
0800 024 0025
Atendimento a pessoas com necessidades especiais auditiva ou de fala
Atendimento 24 horas
Ouvidoria
É necessário ter o número de protocolo de atendimento prévio para contato com a Ouvidoria.
De segunda a sexta, das 8h30 às 17h (exceto feriados)
Seguro de Vida Individual
0800 200 0110
Seguro de Vida Corporativo
(em grupo, Acidentes Pessoais e Seguro Viagem)
0800 200 1020
Atendimento a pessoas com deficiência auditiva ou de fala
0800 024 0025
Clientes Mercado Pago
(Seg a sex das 09h às 18h - exceto feriados)
0800 735 7523
E-mail: ouvidoria@prudential.com
A Prudential do Brasil reserva-se o direito de modificar este Guia de Boas Práticas da Comunidade, para uso das redes sociais, sem aviso prévio, assim como de banir usuários que ajam em discordância ou manifestem contrariedade às regras acima, ou que adotem condutas que vão de encontro às leis brasileiras, à ética ou à moralidade.