“Como trabalhamos” é tão importante quanto “o que fazemos”. Por isso, a Prudential do Brasil tem um programa de Compliance e Ética, cujo objetivo é promover boas práticas de negócios, garantindo que a companhia esteja em conformidade com normas e procedimentos e garantindo a proteção contra atos que possam acarretar danos materiais e/ou à sua imagem.
Compliance
A Prudential conta com um departamento responsável por coordenar, supervisionar, monitorar e aplicar as políticas, os programas e as atividades de conformidade da companhia, oferecendo treinamentos em diferentes tópicos. Além disso, a equipe responsável oferece orientação e suporte, buscando sempre formar um ambiente íntegro e ético.
Para manter padrões mínimos globais e consistentes de conformidade e definir controles para mitigar os principais riscos de Compliance em todas as suas operações, a Prudential criou o Programa e Políticas Globais de Compliance.
Agimos com integridade em todas as relações de negócios. Como parte do compromisso com as práticas empresariais éticas, a Prudential não tolera corrupção nem atividades que induzam à corrupção.
Além disso, atuamos na prevenção e no combate à lavagem de dinheiro e ao terrorismo, assim como asseguramos o cumprimento de nossas obrigações legais e regulatórias acerca dos temas.
Para tanto, a companhia mantém um programa eficaz de conformidade por meio de políticas e outros materiais que estabelecem padrões éticos e de integridade para a condução dos negócios.
Riscos
A gestão de riscos faz parte da rotina corporativa da Prudential do Brasil e está aliada às práticas e aos princípios de Controles Internos, servindo como suporte às áreas de negócio e ao corpo executivo da companhia na tomada de decisões.
A área de Riscos acompanha o desempenho de indicadores de riscos e os seus limites, supervisiona a implementação de planos de ação para a execução de controles mitigatórios e verifica periodicamente sua execução por meio de avaliações independentes.
É o ambiente de Controles Internos da companhia que influencia e conscientiza toda a estrutura organizacional, promovendo a mitigação de riscos e eventuais ameaças externas que podem se materializar.
Auditoria interna
A missão da Auditoria Interna é proporcionar aos Acionistas e à Alta Administração da Prudential uma avaliação independente e objetiva da adequação, da integridade, da eficácia e da eficiência dos processos internos da companhia, de modo a agregar valor e aprimorar a gestão de riscos, os controles internos e a governança corporativa.
Além disso, a Auditoria Interna tem o papel de apoiar o Comitê de Auditoria, cujos principais objetivos consistem em assessorar o Conselho de Administração na avaliação da qualidade e da integridade das demonstrações financeiras, da eficácia do sistema de controles internos e na verificação do cumprimento de dispositivos legais e normativos aplicáveis à seguradora, além de regulamentos e políticas internas.
O Comitê de Auditoria é um órgão estatutário e supervisor, que foi estabelecido de acordo com as regras do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Continuidade de negócios
Estar presente, apoiar e garantir a continuidade dos negócios de nossos clientes e parceiros, sempre que precisarem, é parte da estratégia da Prudential. Os programas e planos criados e continuamente atualizados incluem os princípios de políticas, padrões, planos de resposta e treinamento da empresa. Nossos funcionários estão preparados para lidar com gerenciamento de crises, continuidade dos negócios e preparação para crises de saúde. Para mais informações, acesse o conteúdo.
External Affairs - Relações institucionais
A missão da área de External Affairs é gerir estrategicamente as relações da Prudential com stakeholders externos, alavancar a inteligência interna sobre cenário regulatório e a formação de políticas públicas, e trabalhar em prol de objetivos legislativos e regulatórios positivos.
Como parceiro chave para apoiar a estratégia de negócio da Prudential, por meio do monitoramento e acompanhamento do ambiente externo, a área fornece informações para suportar a tomada de decisão frente às tendências e direções do ambiente regulatório e político.
External Affairs também é responsável pela governança da participação da Prudential em associações e entidades de classe, e atua em constante parceria com as áreas técnicas e de negócio nas interlocuções com agentes e órgãos públicos, como a Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Privacidade e segurança da informação
Segurança da informação e privacidade é algo essencial para a Prudential, pois trabalhamos com dados sensíveis tanto da companhia e quanto dos nossos clientes. Para nós, zelar pela proteção da confidencialidade e da integridade desses dados também é prioridade.
Para garantir a conformidade e a observância dos normativos, por exemplo a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a Prudential do Brasil conta com políticas e procedimentos de controles implementados e monitorados, além de adoção de medidas técnicas e administrativas para a garantia da proteção dos dados.
Seguindo diretrizes internacionais da Prudential, adotamos controles apropriados para proteger as informações sensíveis por meio da classificação em níveis: Restrita, Confidencial, Interna e Pública.
Para mais informações sobre tratamento, coleta, uso e compartilhamento de suas informações pessoais quando você acessa o nosso site ou contrata nossos produtos ou serviços, acesse a Política de Privacidade da Prudential do Brasil.
Conheça também a nossa Central da Privacidade clicando aqui.