Prudential Concerts anuncia Jota Quest como convidado especial da edição 2023

Em seu sexto ano, projeto celebra os 25 anos da seguradora Prudential do Brasil nas capitais São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Jota Quest

Rio de Janeiro, 26 de julho de 2023 - O Prudential Concerts está de volta e em sua sexta edição confirma a tradição de promover encontros de grandes nomes da música brasileira com orquestras sinfônicas. Em 2023, o projeto celebra os 25 anos da seguradora Prudential no Brasil e traz uma atração que também comemora bodas de prata de estrada, a banda Jota Quest. Com produção e criação da Novo Traço, o primeiro concerto será no dia 30 de agosto no Vibra São Paulo, na capital paulista.

Os fãs do quinteto mineiro formado por Rogério Flausino (vocalista), Marco Túlio (guitarrista), Márcio Buzelin (tecladista), Paulinho Fonseca (baterista) e PJ (baixista), que surgiu para o Brasil nos anos 90, podem esperar boas surpresas. “Ficamos lisonjeados com o convite para o Prudential Concerts 2023. É um evento muito importante e rico para a música brasileira. Ter a oportunidade de fazer o repertório desses 25 anos acompanhado por orquestras sinfônicas é um presente para o Jota Quest, neste ano de grandes celebrações. Esses concertos serão mais uma grande experiência artística e a banda, que sempre foi muito elétrica, muito dançante, muito festiva, vai surpreender ainda mais a todos”, vibra Rogério.

A fusão do pop mineiro com a música clássica será comandada pela batuta de dois grandes maestros brasileiros: Carlos Prazeres e Eder Paolozzi, que se revezarão nas apresentações. As orquestras vão ser formadas por músicos locais, somando um total de cerca de 200 artistas participantes ao longo de toda a temporada. Essa é uma prática desde a primeira edição do Prudential Concerts, uma forma de valorizar os músicos regionais de cada cidade visitada pelo projeto.

“O Prudential Concerts é um projeto único e que nos dá muito orgulho, especialmente, neste ano emblemático para Prudential quando completa 25 anos de Brasil. É uma enorme satisfação celebrar a cultura brasileira promovendo encontros de grandes nomes da música popular com orquestras sinfônicas e poder dividir essa experiência especial com nossos clientes, colaboradores, franqueados e parceiros comerciais. Ter a banda Jota Quest conosco, também comemorando 25 anos de estrada, será inesquecível”, afirma Carlos Cortez, vice-presidente de Marketing, Produtos e Digital da Prudential do Brasil.

Para Rafaello Ramundo, sócio-diretor da Novo Traço e curador do projeto, o Prudential Concerts se prepara para entregar mais uma experiência musical exclusiva: “Desde sua primeira edição, nos dedicamos a criar e produzir um projeto musical de extrema qualidade. O Jota Quest se junta a uma dezena de grandes artistas que em outras edições fizeram história em concertos memoráveis. Nos orgulhamos de gerar conexão da marca Prudential com o seu público, e dar aos artistas convidados a possibilidade de surpreender seus fãs”.

Concertos inéditos
Com apresentações únicas e arranjos exclusivos, o Prudential Concerts se consagra por abrir as portas da música clássica para um público diferenciado. Sucesso desde o primeiro concerto, teve ingressos esgotados em todas as suas edições. Em cinco anos de projeto, já foram realizados 23 espetáculos para um público de aproximadamente 25 mil pessoas. E por seus palcos já passaram artistas como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Maria Rita, Michel Teló, Marcos e Belutti e Diogo Nogueira entre outros, para um público de mais de 20 mil pessoas.

Depois de São Paulo, o Prudential Concerts 2023 tem concertos confirmados em mais cinco cidades: Brasília (04/09), Porto Alegre (14/09), Fortaleza (28/09), Rio de Janeiro (21/10), além de um grande show de encerramento, dia 14 de novembro em Belo Horizonte, terra natal do Jota Quest.

Oficinas musicais
Como nas edições anteriores, o Prudential Concerts 2023 conta, ainda, com a realização de oficinas musicais voltadas para crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos e/ou escolas públicas ligadas à música e Aulas Magnas para alunos e professores de escolas públicas das cidades percorridas pelo projeto. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, já beneficiou mais de 500 jovens e acontece em todas as cidades que recebem o projeto. O objetivo é desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante.

Para mais informações sobre o Prudential Concerts, incluindo as vendas dos ingressos acesse o site do evento: www.prudentialconcerts.com.br.

Sobre a Prudential do Brasil:
A Prudential do Brasil atua no país há 25 anos oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 3,5 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos. De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. Possui um modelo único de franquia reconhecido nacionalmente com cerca de 1.600 corretores franqueados e ocupa o 2º lugar no Top 10 Microfranquias, segundo ranking da ABF.

A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo com quase 150 anos de atuação. Em operação em mais de 40 países, a Prudential tem cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e aproximadamente US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.

Sobre Novo Traço
Com 16 anos de mercado, a Novo Traço é uma empresa de Live Marketing especializada em proporcionar o diálogo de grandes marcas com seus públicos através de projetos culturais. Sob o comando de seu fundador, Rafaello Ramundo,  a empresa cria, organiza e realiza eventos nas áreas de música, de cinema, entre outros, sempre entregando máxima qualidade de entretenimento, com segurança e organização. Além do TIM Music Rio, se destacam em seu portfólio outros projetos para a empresa de telecom, como o Festival Mulheres Positivas e TIM Music Maranhão. A Novo Traço também é responsável pelo EMS Música em Movimento, Festival Enel Por Você, Prudential Concerts, entre outros.

Jota Quest
Após diversos shows sold out pelo Brasil e histórica apresentação de gravação de DVD, para mais de 30 mil pessoas, em pleno estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Jota Quest segue na estrada com a nova agenda da turnê “Jota25”, em parceria com a Opus Entretenimento. Sucesso absoluto de público e de crítica, esta temporada uniu criatividade e tecnologia, além de propor uma longa viagem à trajetória musical do grupo, resgatando memórias, matando a saudade dos clássicos, extravasando sentimentos e emoções dos fãs, a partir de experiência audiovisual imersiva e futurista.

Para o repertório, os músicos escolheram 25 grandes sucessos que seguem embalando a vida de boa parte dos brasileiros como Fácil, Dias Melhores, Na Moral, Amor Maior, Encontrar Alguém e Só Hoje, além de singles recentes como A Voz do Coração, Imprevisível e Te Ver Superar.

Paralelamente à turnê, a banda se prepara para o lançamento de mais um álbum de inéditas, o 10º da carreira, também para o segundo semestre de 2023, desta vez, com produção musical de Rick Bonadio.