Prudential do Brasil amplia parcerias comerciais no Nordeste

Região tem puxado os resultados da Prudential e somou R$ 313 milhões em prêmios emitidos de janeiro a setembro. ED Seguros, de Recife, é a mais nova parceira da seguradora.

Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2023 – A Prudential do Brasil, líder entre as seguradoras independentes no segmento de Pessoas do país, está ampliando sua carteira de parceiros comerciais, especialmente, na Região Nordeste. Recentemente, a companhia firmou parceria com a ED Seguros, novo braço segurador da Empreender Dinheiro, para comercialização de seguro de vida em todo Brasil. Para celebrar a união, a Prudential participou da terceira edição do Money Heroes, maior evento voltado para quem empreende com educação financeira no país, promovido pela ED no último final de semana em Recife.

O Nordeste é uma praça estratégica para a Prudential e tem alto potencial de crescimento para o mercado de seguro de vida. De acordo dados divulgados pela Susep, a Prudential registrou alta de 40% no faturamento de seguro de Pessoas (individual e coletivo), somando R$ 313 milhões nos primeiros nove meses do ano na região Nordeste. Somente no segmento coletivo, a seguradora somou R$ 30,4 milhões em prêmios emitidos na região, o equivalente a um aumento de 56% na comparação com o ano anterior.

Para o diretor de Parcerias Estratégicas Multicanais da Prudential do Brasil, Erick Kluft, a boa performance no Nordeste é fruto da aposta da seguradora em parcerias com corretoras que atuam com a oferta de proteções individuais e coletivas. “Estamos buscando constantemente novos parceiros e, para isso, é fundamental nossa participação em encontros e eventos do setor para fortalecer o relacionamento e ampliar networking com os corretores locais”, declarou.

De acordo com o CEO da corretora ED Seguros, Nelson Paiva, a expectativa com a nova parceria é bastante positiva. “Estamos felizes e orgulhosos em poder contar com a Prudential como uma das seguradoras parceiras neste projeto de distribuição de seguros de vida. Hoje, somos cerca de 2.000 planejadores financeiros qualificados e treinados, presentes em todos os estados do Brasil, oferecendo aos clientes soluções de proteção diferenciadas”, afirmou.

Há 25 anos, a Prudential do Brasil oferece soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 3,8 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos. De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados.

A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo com quase 150 anos de atuação. Em operação em mais de 40 países, a Prudential tem cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e aproximadamente US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.