Prudential do Brasil anuncia novo vice-presidente de Estratégia e Inovação

O executivo Bruno Ambar chega para acelerar a estratégia de expansão da seguradora no Brasil.

Rio de Janeiro, 24 de outubro de 2023 – A Prudential do Brasil anuncia a contratação de Bruno Ambar como vice-presidente de Estratégia e Inovação, posição recém-criada pela companhia. A nova estrutura visa acelerar a expansão da seguradora no país e levar proteção a mais famílias em um momento estratégico para a educação financeira dos brasileiros.

Com mais de 20 anos de experiência e atuação em países como Estados Unidos e Inglaterra, Bruno já trabalhou em empresas como Morgan Stanley e Nubank, além de ter sido cofundador de uma startup de impacto social em educação. O executivo é graduado em Economia e Relações Internacionais pela Brown University, nos Estados Unidos, e possui MBA em Administração pelo IMD, na Suíça. Em seu currículo, Bruno também acumula experiência como consultor da Endeavor na Indonésia.

“Estou confiante de que a chegada de Bruno Ambar fortalecerá a área de Estratégia, que ficará ainda mais próxima das agendas de negócio e de oportunidades para o crescimento sustentável da Prudential, tendo sempre como direcionador o propósito da companhia de proteger vidas", afirma a CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas.

Há 25 anos, a Prudential do Brasil oferece soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 3,8 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos. De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo com quase 150 anos de atuação. Em operação em mais de 40 países, a Prudential tem cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e aproximadamente US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.