Prudential do Brasil celebra Mês da Consciência Ética

Palestras, treinamentos e rodas de conversa reforçam a importância de manter e aperfeiçoar práticas de integridade na seguradora.

Rio de Janeiro, 18 de maio de 2023 - Para celebrar o Mês da Consciência Ética, a Prudential do Brasil promove uma programação especial junto aos colaboradores e reafirma seu compromisso de construir uma cultura interna pautada pela integridade. Ao longo do mês de maio e início de junho, a companhia realizará treinamentos, rodas de conversa e palestras para sensibilizar os profissionais e reforçar a importância da manutenção das melhores práticas éticas na empresa. As ações fazem parte de uma iniciativa global da seguradora, eleita uma das Empresas Mais Éticas do Mundo por nove vezes consecutivas pelo Instituto Ethisphere.

A programação conta com a palestra “Agir com Integridade”, ministrada por Cláudia Pitta, consultora, palestrante, professora e conselheira de administração certificada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (CCA IBGC). Outras iniciativas são: um treinamento sobre como se posicionar em dilemas éticos e apoiar seus pares e líderes na tomada de decisão; uma conferência internacional de liderança ética; e rodas de conversa com membros do Comitê de Ética, entre outras atividades.

“No Mês da Consciência Ética, incentivamos a reflexão sobre ética por meio da interação entre os colaboradores e reforçamos a responsabilidade da Prudential de atuar dentro dos mais altos padrões de integridade. Unimos nossos propósitos, princípios e valores éticos ao método como trabalhamos o hoje e construímos o amanhã”, destaca Gabriela Al-Cici, diretora de RH e BEO (Business Ethics Officer) da Prudential do Brasil.

A seguradora disponibiliza um canal exclusivo para comunicação segura e, se desejada, anônima, de situações que violem o Código de Ética, a conduta da Prudential ou ainda a legislação vigente. Clientes, colaboradores, parceiros comerciais e corretoras franqueadas podem entrar em contato pelo telefone 0800 377 8045, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, ou pelo site https://www.prudential.com.br/governanca-corporativa/canal-de-integridade.

Sobre a Prudential do Brasil:
Há 25 anos, a Prudential do Brasil atua no país oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege 3,3 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos. De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. Possui um modelo único de franquia reconhecido nacionalmente com cerca de 1.600 corretores franqueados e ocupa o 2º lugar no Top 10 Microfranquias, segundo ranking da ABF, com investimento inicial de até R$ 105 mil.

A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo com quase 150 anos de atuação. Em operação em mais de 40 países, a Prudential tem cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e aproximadamente US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.