Prudential do Brasil firma parceria com o Hospital Pequeno Príncipe

A cada apólice contratada do Prudential Minha Primeira Proteção, seguradora destinará parte do primeiro pagamento à unidade pediátrica de Curitiba.

Rio de Janeiro, 4 de outubro de 2023 – A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, firmou uma parceria inédita com o Hospital Pequeno Príncipe, maior e mais completo hospital exclusivamente pediátrico brasileiro, localizado em Curitiba, no Paraná. A cada apólice contratada do produto Prudential Minha Primeira Proteção, a seguradora doará parte do primeiro pagamento à instituição.

Esta semana, a Prudential promoverá uma nova ação em prol do Pequeno Príncipe, o PruKids, em comemoração ao Dia das Crianças. O evento é dedicado aos filhos de colaboradores que poderão passar o dia nos escritórios em uma programação especial. A cada criança inscrita no encontro, o colaborador terá a oportunidade de doar R$ 25 para a Hospital e a Prudential dobrará esse valor. Mesmo quem não participar da ação interna também poderá contribuir com a campanha solidária até o final do mês.

A gerente de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da Prudential, Mariana Simões, reforça que cuidar e proteger vidas é um denominador comum às duas organizações. “O Hospital Pequeno Príncipe tem impacto positivo na vida de milhares de brasileiros, além de garantir o cuidado integral e o fortalecimento do vínculo familiar, ações que se conectam com os valores da Prudential. É muito gratificante poder colaborar com o hospital e proporcionar melhores condições no atendimento de crianças e adolescentes”, diz.

A parceria prevê arrecadar recursos que contribuirão para a manutenção do Hospital que oferece assistência em saúde com qualidade, equidade e humanização a crianças e adolescentes brasileiros. A instituição filantrópica, que já tem mais de um século de atividade, foi selecionada pela sua dedicação à causa infantojuvenil e excelência técnico-científica.

Para a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, parcerias como essa demonstram a confiança e o reconhecimento do trabalho da instituição centenária. “Em saúde, a modernização é diária e os desafios constantes. Ao longo destes mais de 100 anos, temos o privilégio de reunir apoiadores que compreendem a importância da nossa causa. Além de contribuir para a sustentabilidade financeira da instituição, as parcerias nos ajudam a promover a saúde infantojuvenil todos os dias”, diz.

Prudential Minha Primeira Proteção – Lançado no final do ano passado, o produto oferece cobertura de doenças graves para crianças e adolescentes com idades entre 2 e 13 anos. Qualquer pessoa que tenha relacionamento direto com a criança, independente de vínculo familiar, pode contratar o produto. O seguro cobre doenças como câncer, insuficiência renal terminal, paralisia de membros, além de cegueira ou surdez (somente por doença não infecciosa). Procedimentos médicos também estão contemplados, incluindo, por exemplo, transplantes de órgãos.

A Prudential do Brasil atua no país há 25 anos oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege 3,7 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos. De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. Possui um modelo único de franquia reconhecido nacionalmente com cerca de 1.600 corretores franqueados e ocupa o 2º lugar no Top 10 Microfranquias, segundo ranking da ABF.

A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo com quase 150 anos de atuação. Em operação em mais de 40 países, a Prudential tem cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e aproximadamente US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.

Sobre o Hospital Pequeno Príncipe
Com sede em Curitiba (PR), o Pequeno Príncipe, maior e mais completo hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há mais de 100 anos para crianças e adolescentes de todo o país. Disponibiliza desde consultas até tratamentos complexos, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Atende em 35 especialidades, com equipes multiprofissionais, e realiza 60% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Conta com 361 leitos, 68 de UTI, e em 2022, mesmo com as restrições impostas pela pandemia de coronavírus, foram realizados cerca de 250 mil atendimentos e 18 mil cirurgias que beneficiaram pacientes do Brasil inteiro. Em 2023, o Pequeno Príncipe foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o melhor hospital pediátrico da América Latina em um ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek.