Atendimento por WhatsApp
Prudential do Brasil - Logomarca

Prudential do Brasil lança primeiro seguro de vida com cobertura vitalícia para doenças graves

“Prudential Vida e Saúde” possibilita resgatar até 50% do capital segurado total em casos de doenças graves.

Rio de Janeiro, 1º de setembro de 2023 - A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, inova mais uma vez e lança o seguro Prudential Vida e Saúde, único produto do mercado a incluir cobertura vitalícia para doenças graves. O produto pode ser adquirido por pessoas com idades entre 14 e 70 anos e possibilita utilizar até 50% do capital segurado total contratado para morte em uma indenização em vida. O valor da cobertura é o maior já oferecido pela modalidade no país podendo chegar a R$ 5 milhões.

Este adiantamento poderá ser feito após a quitação da apólice e em casos de diagnóstico de 13 tipos de doenças graves e procedimentos médicos cobertos, como câncer, AVC, insuficiência renal terminal, esclerose múltipla, queimaduras graves, transplante de órgãos, cirurgia para troca de válvulas cardíacas, entre outros. Ao adquirir essa cobertura, o cliente passará a contar também com assistências como telemedicina para especialidades médicas, psicoterapia, segunda opinião médica, entre outros. O Prudential Vida e Saúde é um seguro de vida e não tem relação com seguro ou plano de saúde.

De acordo com o vice-presidente de Marketing, Produtos e Digital da Prudential, Carlos Cortez, o novo produto foi pensado para todas as fases da vida da pessoa, oferecendo tranquilidade financeira em um momento de necessidade. “O novo Prudential Vida e Saúde é inovador porque acompanha a evolução do cliente combinando saúde e longevidade. Temos orgulho de manter a vocação pioneira da Prudential e inovar oferecendo produtos e coberturas exclusivas para doenças graves no Brasil”, afirma.

A demanda por proteções que podem ser usadas em vida vem crescendo ano a ano no Brasil. Essa tendência já havia sido observada pela Prudential em um estudo que apontou que mais de 40% dos clientes buscaram a proteção em vida como motivação para a contratação do seguro. Somente no primeiro semestre, a Prudential registrou R$ 195 milhões em prêmios emitidos no ramo de Doenças Graves Individual, o que representa um crescimento de 22%, acima da média do mercado. Atualmente, a Prudential é líder de mercado em Doenças Graves, com cerca de 50% de participação de mercado.

Sobre a Prudential do Brasil
A Prudential do Brasil atua no país há 25 anos oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege 3,6 milhões de vidas e já retornou para sociedade mais de R$ 3 bilhões em benefícios pagos. De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. Possui um modelo único de franquia reconhecido nacionalmente com cerca de 1.600 corretores franqueados e ocupa o 2º lugar no Top 10 Microfranquias, segundo ranking da ABF.

A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo com quase 150 anos de atuação. Em operação em mais de 40 países, a Prudential tem cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e aproximadamente US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.