Atendimento por WhatsApp
Prudential do Brasil - Logomarca

Prudential do Brasil marca presença na Expo Franchising ABF Rio 2023

Seguradora apresenta oportunidades de empreender com seguro de vida por meio microfranquia durante a feira.

Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2023 - A Prudential do Brasil, maior seguradora independente do mercado de seguros de pessoas do país, participa da Expo Franchising ABF Rio 2023, uma das maiores feiras de franquias da América Latina. No evento, que acontece até amanhã no Riocentro, a companhia apresenta oportunidades para empreender com seguro de vida por meio de microfranquias, modelo de negócio no qual a Prudential é a segunda maior empresa em número de unidades do ranking de microfranquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Segundo o vice-presidente de Franquia da Prudential do Brasil, Humberto Madeira, a franquia é a porta de entrada para o empreendedorismo estruturado no Brasil. “O seguro de vida é um setor que vem crescendo ano a ano no país. Hoje, somente 17% dos brasileiros possuem uma proteção financeira. Este mercado é uma grande oportunidade para empresários que buscam empreender com propósito ao contribuírem para a educação e proteção financeira da população, uma das missões da Prudential”, afirmou.

O estado do Rio de Janeiro é considerado estratégico para a Prudential que vem investindo no potencial empreendedor da região a partir da capital carioca. A companhia tem, atualmente, 35 unidades que dão suporte aos negócios da rede franqueada distribuídas por nove estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Desde 2004, a Prudential atua no modelo de franquia e, hoje, possui mais de 1,6 mil corretores franqueados em todo país. A previsão é alcançar a marca de dois mil até 2026.

Microfranquia é destaque da programação
Nesta sexta, o vice-presidente de Franquias da Prudential, Humberto Madeira, que também é coordenador da Comissão de Microfranquias da ABF, fez uma apresentação sobre o modelo de negócio. Na sequência, o diretor de Desenvolvimento de Franquias da Prudential, Luiz Cruz, mediou um painel com cases de microfranquias.

Seguro de vida em alta no Brasil
Os números de faturamento do mercado de seguro de vida mostram que o setor é promissor no país. De janeiro a junho de 2023, a Prudential registrou R$ 2,5 bilhões em faturamento em seguro de pessoas, um crescimento recorde de 20,7% em relação ao mesmo período de 2022.

Sobre a Prudential do Brasil
A Prudential do Brasil atua no país há 25 anos oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege 3,6 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos. De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. Possui um modelo único de franquia reconhecido nacionalmente com cerca de 1.600 corretores franqueados e ocupa o 2º lugar no Top 10 Microfranquias, segundo ranking da ABF.

A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo com quase 150 anos de atuação. Em operação em mais de 40 países, a Prudential tem cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e aproximadamente US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.