Atendimento por WhatsApp
Prudential do Brasil - Logomarca

Prudential do Brasil participa da ABF Franchising Expo 2023

Seguradora apresenta oportunidade de negócio único em seguro de vida para empreendedores na maior feira de franquias do mundo.

Rio de Janeiro, 26 de junho de 2023 - A Prudential do Brasil, maior seguradora independente do mercado de seguros de pessoas do país, apresentará, esta semana, oportunidades para empreender com seguro de vida por meio de seu modelo único de franquias na ABF Franchising Expo, que acontece de 28 de junho a 1º de julho no Expo Center Norte, em São Paulo. Segunda maior empresa em número de unidades do ranking de microfranquias da Associação Brasileira de Franchising, a seguradora comemora 25 anos de presença no Brasil em 2023 e, recentemente, inaugurou três novos pontos de apoio para seus franqueados, no Rio de Janeiro, em Vitória e em Salvador.


No total, a Prudential passa a contar com 35 unidades de apoio que seguem o padrão de coworking para suporte aos negócios da rede, facilitando a troca e a flexibilidade entre seus corretores franqueados. Os espaços estão distribuídos por nove estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, e foram pensados a fim de integrar os franqueados por meio das funcionalidades que facilitam o dia a dia, como, por exemplo, as áreas de convivência.

Desde 2004 atuando no modelo de franquia, a Prudential possui hoje mais de 1,6 mil corretores franqueados Life Planner em todo país e prevê chegar a 3 mil até 2025. Em 2022, foram abertas mais de 240 novas franquias. Em 2023, já são mais de 110 novas empresas na rede. A previsão para este ano é ultrapassar a marca de 250 operações. Para alcançar esse objetivo, a Prudential busca profissionais com espírito empreendedor e que desejam ser donos de sua própria empresa, com o propósito de oferecer proteção e segurança financeira para pessoas, famílias e negócios.

“Participar da maior feira de franquias do mundo pela segunda vez consecutiva é uma maneira de ampliar o conhecimento dos brasileiros sobre o seguro de vida e de levar a proteção financeira para todas as regiões do país. No Brasil, apenas 17% da população está coberta por um seguro de vida. Temos um mercado com um potencial enorme para aqueles que querem empreender no setor”, afirma o vice-presidente de Franquia da Prudential do Brasil, Humberto Madeira.

Nesta 30ª edição da feira, a Prudential contará com um estande de 130 metros quadrados localizado em frente à Arena do Conhecimento (Pavilhão Azul - B071). Durante os quatro dias de evento, franqueados, master franqueados e executivos da companhia receberão os visitantes e interessados em conhecer o modelo de negócio da Prudential.

Seminário de Microfranquias
– No dia 27 de junho, às 9h, o vice-presidente de Franquia da Prudential do Brasil, Humberto Madeira, abrirá o Seminário de Microfranquias durante a 8ª edição da ABF Franchising Week, evento que antecede a feira e reunirá as mais renomadas lideranças, especialistas e marcas do setor. O executivo, que também é coordenador da Comissão de Microfranquias da ABF, irá abordar os desafios e as oportunidades para este modelo de negócio que requer um investimento mais baixo e tem uma operação mais simples do que as franquias tradicionais. Na sequência, o diretor de Desenvolvimento de Franquias da seguradora, Luiz Cruz, vai moderar o “Papo Aberto: Pergunte para as marcas mais experientes do Brasil como elas resolveram seus desafios de hoje”.

Seguro de vida em alta no Brasil
Os números de faturamento do mercado de seguro de vida mostram que o setor é promissor no país. Em 2022, o seguro de pessoas registrou R$ 57,9 bilhões em prêmios emitidos, um crescimento de mais de 13%, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Na Prudential, foram R$ 4,5 bilhões em 2022, faturamento recorde de 20% em relação a 2021.

Em 2023, o segmento mantém a tendência de alta. No primeiro trimestre do ano, o mercado de seguro de pessoas já acumula R$ 14,6 bilhões, um incremento de 12,5% se comparado com o mesmo período do ano anterior. De janeiro a março deste ano, a Prudential contabilizou R$ 1,3 bilhão em prêmios emitidos, o que representa mais de 20% de aumento em relação a 2022.

Prudential do Brasil – Franquia de Seguro de Vida
Início da Franquia Prudential no Brasil: 2004
Número de unidades em funcionamento: mais de 1.600
Previsão de abertura de novas franquias em 2023: mais de 250
Taxa inicial de investimento: R$ 30 mil
Retorno do investimento: Inferior a 6 meses
Eleita pela ABF como Franquia Destaque do ano
Reconhecida com Selo de Excelência em Franchising 2023
2º lugar do ranking Top 10 Microfranquias do Brasil
Saiba mais sobre a Franquia Prudential aqui.

Sobre a Prudential do Brasil
Há 25 anos, a Prudential do Brasil oferece soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege 3,5 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos. De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo com quase 150 anos de atuação. Em operação em mais de 40 países, a Prudential tem cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e aproximadamente US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.