Prudential do Brasil participa do BTG Summit 2024

Diretor de Negócios da Prudential debate sobre tendências do mercado de seguro de vida no país. Banco é parceiro comercial da seguradora desde 2018.

BTG Summit 2024

Rio de Janeiro, 29 de fevereiro de 2024 - A Prudential do Brasil participou da 6ª edição do BTG Summit, evento anual promovido pelo BTG Pactual, que reuniu parceiros comerciais, escritórios de investimentos e profissionais de referência do mercado financeiro, nos dias 21 e 22 de fevereiro, em São Paulo. O diretor de Negócios da Prudential, Rui Marques, e o diretor do BTG Pactual, Gabriel Escabin, participaram do painel: “Cenário, tendências e possibilidades de Seguro de Vida no Brasil”. Para ambos, os seguros relacionados à proteção à vida, segmento que cresceu 8% em 2023, de acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), devem seguir em alta no Brasil.

Ao abordar o crescimento do seguro de vida no Brasil, Rui Marques explicou que o produto não se limita ao pagamento de benefício após a morte do titular da apólice. “A proteção financeira oferecida pelo seguro de vida é algo que pode ser aproveitada cada vez mais em vida. Isso significa que o segurado pode se beneficiar da indenização ao longo dos anos para manter a renda em momentos imprevistos. O uso em vida é uma das principais tendências que temos observado no mercado. Um exemplo é a maior procura pela cobertura Doenças Graves”, reforçou Marques, apontando a pandemia de Covid-19 como um dos fatores que despertou o interesse da população pela proteção.

Outro tema debatido foi sobre a chegada do seguro de Vida Universal ao Brasil, produto que é uma combinação de seguro de vida, previdência privada e proteção financeira. Marques pontuou que a Prudential, assim como os órgãos reguladores, está na expectativa para início da comercialização do seguro. “A Prudential está atenta às mudanças do mercado para poder oferecer os melhores produtos para os nossos clientes, como fez quando trouxe para o Brasil o Vida Inteira”, comparou Rui.

Reconhecimento de parceiros – Como um dos patrocinadores da conferência, a Prudential contou com uma programação especial, chamada de Momento Prudential. Na ocasião, a seguradora reconheceu os setes escritórios qualificados para a convenção TOP 2024 (Trophy of Prudential) que será realizada em Berlim, Alemanha. A Prudential também esteve presente no evento com um estande de 24 metros quadrados, no qual recebeu clientes e parceiros.

“É uma grande satisfação para a Prudential patrocinar, pelo segundo ano consecutivo, o Summit BTG. Nos dois dias, o evento nos proporciona um verdadeiro intercâmbio de experiências e uma rica troca de conhecimento. Sem dúvidas, é uma excelente oportunidade de aproximação maior com nossos clientes, além de fortalecer ainda mais a sólida parceria firmada com o BTG há quase seis anos”, avalia a vice-presidente de Parcerias Comerciais da Prudential, Glaucia Smithson.

Há 26 anos, a Prudential do Brasil oferece soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 4 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos. De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados.

A seguradora nasceu da Prudential Financial, líder global em serviços financeiros e principal gestora de investimentos globais ativos, com aproximadamente US$ 1,4 trilhão em ativos sob gestão. Com quase 150 anos de atuação, a Prudential tem operações nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.