Atendimento por WhatsApp
Prudential do Brasil - Logomarca

Prudential do Brasil patrocina o prêmio de Jornalismo em Seguros

Nova categoria “Prudential AGS & Seguros” premiará as melhores reportagens sobre a agenda Ambiental, Social e Governança no mercado segurador.

 

Rio de Janeiro, 30 de abril de 2024 – A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, é patrocinadora da 7ª edição do Prêmio de Jornalismo em Seguros, organizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Com a cota master, a seguradora inaugura a categoria especial “Prudential ASG & Seguros” que irá premiar as principais reportagens sobre iniciativas e projetos da agenda ASG (Ambiental, Social e Governança) no mercado segurador.

 

Para a CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas, a contribuição dos jornalistas tem sido fundamental para desenvolver o setor de seguros, tão estratégico para o Brasil. “A imprensa tem exercido um papel de extrema importância no fomento do mercado de seguros no país. E o prêmio vem para valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais que nos apoiam diariamente na missão de expandir a cultura do seguro e tornar o produto mais acessível ao atingir todas as camadas de nossa sociedade”, afirma Patricia.

 

O lançamento da categoria “Prudential ASG & Seguros” vem para reforçar que os pilares ambientais, sociais e de governança estão ganhando cada vez mais relevância no setor. A Prudential está comprometida com essa agenda e tem avançado na jornada de sustentabilidade, fomentando uma cultura cada vez mais diversa e inclusiva entre os colaboradores no pilar social. A equidade de gênero tem sido uma prioridade para a seguradora. Atualmente, as mulheres representam 59% do quadro total de funcionários e 44% delas ocupam cargos de liderança. A meta é alcançar 50% até o final do ano.

 

Segundo a vice-presidente de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional e BEO da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici, o tema sustentabilidade vem para provocar sobre qual impacto positivo queremos perpetuar em nossa sociedade. “É uma grande honra estrear e dar o nome à categoria “Prudential ASG & Seguros”, uma agenda prioritária na Prudential. Quando a gente pensa no nosso propósito, pensamos em melhorar vidas resolvendo desafios de um mundo em constante transformação. E isso representa a sustentabilidade que está no cerne do nosso negócio, no sentido mais amplo da palavra, ao protegermos famílias e negócios”, declara a executiva.

 

Nos últimos anos, a Prudential tem investido em projetos de impacto social, priorizando causas raciais, de gênero e apoio à educação financeira. Um dos destaques é o Jovens Pro Futuro que cria oportunidades de desenvolvimento profissional e inserção no mercado de trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade social da cidade do Rio de Janeiro. Outro projeto pioneiro no mercado segurador é o Atuários do Futuro, que estimula o acesso às universidades e ao mercado de trabalho com foco em Ciências Atuariais. A seguradora promove ainda o Prêmio Jovens Visionários com foco no empreendedorismo social, além do Programa de Voluntariado Corporativo. Governança é outro pilar forte para a seguradora. Pelo décimo ano consecutivo, a Prudential foi certificada pelo Ethisphere Institute como uma das empresas mais éticas do mundo.

 

Para esta edição do Prêmio de Jornalismo em Seguros, foram inscritos mais de 300 projetos divididos em cinco categorias: mídia impressa, audiovisual, webjornalismo, imprensa especializada e ASG. A cerimônia de premiação acontece dia 11 de junho, no Blue Note, em São Paulo.

Sobre a Prudential do Brasil

 

Há 26 anos, a Prudential do Brasil oferece soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 4 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos. De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. 

 

A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo com quase 150 anos de atuação. Com 50 milhões de clientes em mais de 50 países, a Prudential tem aproximadamente US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.