Atendimento por WhatsApp
Prudential do Brasil - Logomarca

Prudential do Brasil promove gamificação para alertar sobre a importância da proteção de dados

Seguradora realiza a Privacy Week e reforça seu compromisso com a governança de informações pessoais.

 

Rio de Janeiro, 29 de janeiro de 2024 – A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, realiza a partir de hoje uma semana dedicada à conscientização de seus colaboradores sobre privacidade e proteção de dados pessoais. A Privacy Week reforça o Dia Internacional da Proteção de Dados, comemorado no último domingo (28), e irá oferecer uma programação que inclui palestras e, pela primeira vez, uma dinâmica interativa de gamificação.

Os colaboradores participarão de um jogo virtual onde terão que desvendar, em 30 minutos, alguns desafios envolvendo a segurança de informações pessoais. A iniciativa proporcionará uma experiência divertida e, ao mesmo tempo, abordará temas relacionados à proteção de dados que colaboram para o crescimento estratégico da companhia.

 

De acordo com a Data Protection Officer (DPO) da Prudential do Brasil, Sabrina Calixto, segurança de dados está totalmente alinhada com o propósito de proteção da Prudential. “Com a Privacy Week, reforçamos os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados e a cultura de compliance para garantir a privacidade de todos os indivíduos que se relacionem ou venham a se relacionar com a seguradora”, afirma.

 

Outro destaque da semana é uma palestra internacional com especialistas em proteção de dados pessoais que será transmitida simultaneamente para todas as operações da Prudential no mundo. A ação reforça o compromisso global da companhia com o tema privacidade, proteção de dados e adoção de práticas internacionais de segurança.

 

Certificações internacionais e Central da Privacidade

Com uma estratégia robusta em proteção de dados, a Prudential possui relevantes certificações internacionais incluindo a ISO 27001 e a ISO 27701, além de um sistema de gestão com foco no estabelecimento, melhoria contínua dos processos, controles em segurança e privacidade da informação.

 

A seguradora disponibiliza também em seu website a Central de Privacidade Prudential reunindo, em um único local, informações sobre proteção de dados pessoais e privacidade da companhia. “Tratamos com muita seriedade as questões relacionadas à proteção de dados e privacidade. A Central traz mais transparência sobre o tema e aumenta a segurança e a confiança de colaboradores, clientes e parceiros de negócio”, garante Sabrina.

 

Sobre a Prudential do Brasil

Há 26 anos, a Prudential do Brasil oferece soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 4 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos. De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. 

 

A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo com quase 150 anos de atuação. Com 50 milhões de clientes em mais de 50 países, a Prudential tem aproximadamente US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.