Atendimento por WhatsApp
Prudential do Brasil - Logomarca

Prudential do Brasil realiza encontro anual com sua rede franqueada

Pelo segundo ano consecutivo, seguradora está entre as Top 10 Microfranquias do país, segundo ranking da ABF.

São Paulo, fevereiro de 2023 - A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, realizou na última semana o primeiro encontro do ano com sua rede de franquias, o Master Franchise Meeting (MFM). O evento aconteceu no hotel Sheraton, em São Paulo, e reuniu 248 master franquias, empresas responsáveis pelo crescimento e suporte da rede de corretores franqueados Life Planner.

O bom desempenho da rede de franquias em 2022 foi anunciado durante o encontro, com destaque para a forte recuperação no segundo semestre. No consolidado do ano, de acordo com dados SUSEP, a Prudential do Brasil registrou prêmios no valor de R$ 4,6 bilhões, alta de 20% na comparação com o ano anterior. Já 2023 é considerado promissor e começou forte, com resultado 59% maior que o registrado no mesmo período do ano passado neste canal, um recorde histórico para janeiro, mês que a Prudential completou 25 anos no Brasil.

Na ocasião, também foram apresentados os planos de expansão para a rede este ano, incluindo a inauguração de quatro novos pontos de apoio, sendo dois na Bahia, um em Vitória e outro no Rio de Janeiro. Outra novidade anunciada no Master Franchise foi a reestruturação da plataforma digital de treinamento, agora chamada de PruEAD+. A partir da próxima semana estará disponível para toda rede franqueada novas trilhas de aprendizado que abordam temas como gestão de franquias, comportamento empresarial e negócios.

Para o vice-presidente, Humberto Madeira, o encontro das master franquias é um momento importante para compartilhar novidades, traçar objetivos e expectativas. “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados até agora e motivados para 2023. Acreditamos no nosso propósito de proteção e queremos continuar levando o seguro de vida a cada vez mais pessoas e famílias, seguindo os nossos três principais pilares: a proteção, a qualidade e a sustentabilidade”, ressaltou.

O evento contou ainda com diversos painéis para troca de experiências entre os participantes e reconheceu as franquias que mais se destacaram no ano passado. As principais lideranças da Prudential do Brasil estiveram presentes no MFM, como a CEO Patricia Freitas, e os vice-presidentes Humberto Madeira (Franquias), Rodrigo Prosdocimi e Carlos Augusto Lamego (Comercial), Gustavo Raposo (Financeiro), Antonio Resende (Jurídico), Carlos Cortez (Marketing e Digital), Felipe Votto (Operações), além do presidente regional para América Latina, David Legher.

Modelo Único de Franquia
– Pioneira no modelo de franquia para a comercialização do seguro de vida individual no Brasil, a Prudential conta, atualmente, com mais de 1.600 corretores franqueados distribuídos por todo Brasil. Somente em 2022, a companhia alcançou a marca de 240 novas franquias e a expectativa é chegar a três mil franqueados em cinco anos, aumentando sua capilaridade no país.

Hoje, a franqueadora possui 33 pontos de apoio localizados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Os espaços são utilizados pelos empresários franqueados como suporte aos seus negócios. Em 2021, o modelo de negócio único da Prudential foi destaque no Ranking das 50 maiores franquias do país, promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Atualmente, a empresa ocupa, pelo segundo ano consecutivo, o segundo lugar do ranking Top 10 Microfranquias do Brasil com investimento inicial de até R$ 105 mil.