Prudential do Brasil registra lucro recorde de R$ 343 milhões em 2022

Nas operações de Seguro de Vida, a companhia atingiu R$ 4,6 bilhões em prêmios.

Rio de Janeiro, 06 de março de 2023 - A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no ramo de seguros de pessoas do país, encerrou o ano de 2022 com um lucro recorde de R$ 343 milhões, considerando as operações de Vida Individual e Vida em Grupo, e aproximadamente 3 milhões de clientes protegidos.

O volume de prêmios emitidos atingiu R$ 4,2 bilhões no segmento individual, crescimento de 21% na comparação com o ano anterior. O desempenho foi superior ao mercado e posicionou a Prudential em 4º lugar no ranking brasileiro do setor de seguros de pessoas com 7,9% de participação de mercado, segundo dados da Superintendência Nacional de Seguros Privados (SUSEP). Já o valor de capital segurado ficou 15,5% acima na comparação anual, totalizando R$ 552 bilhões. Somente em Vida Individual, a companhia registrou um lucro líquido de R$ 251 milhões.

No segmento de Vida em Grupo, vale destacar a alta expressiva nas emissões de prêmios que responderam por R$ 401 milhões no último exercício, aumento de 16% em relação ao período anterior. No consolidado do ano, as operações de seguro coletivo alcançaram um lucro recorde de R$ 92 milhões.

As provisões técnicas somaram R$ 12 bilhões no ano passado, enquanto os ativos financeiros foram da ordem de R$ 14,5 bilhões. Esses números representam um excedente de aproximadamente R$ 2,5 bilhões, o que mostra a solidez da empresa e sua capacidade para honrar os compromissos de longo prazo. Já o índice de solvência, que mede a saúde financeira da empresa, foi de 176% no Vida Individual e 203% no Vida em Grupo, patamares superiores ao exigido pelo órgão regulador.

“Tivemos um ano excelente, um dos melhores da história da Prudential em 25 anos de atuação no Brasil. Também realizamos um forte trabalho de eficiência operacional, fruto de investimento em automação e tecnologia. Esses resultados refletem solidez, credibilidade e confiança que transmitimos aos nossos franqueados, parceiros comerciais, colaboradores, clientes e mercado em geral. Este ano, daremos continuidade à nossa estratégia de crescimento sempre apoiada em nosso propósito: o de proteger vidas”, destaca o vice-presidente financeiro da Prudential do Brasil, Gustavo Raposo.

A Prudential do Brasil atua no país há 25 anos oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege aproximadamente 3 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos.

De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. Possui um modelo único de franquia reconhecido nacionalmente e conta com mais de 1.600 corretores franqueados em todo país. Atualmente, a empresa ocupa o segundo lugar do ranking Top 10 Microfranquias do Brasil com investimento inicial de até R$ 105 mil.

A seguradora nasceu da Prudential Financial, líder global em serviços financeiros e principal gestora de investimentos globais com, aproximadamente, US$ 1,4 trilhão em ativos sob sua gestão. Com quase 150 anos de história, a companhia possui operações nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina América. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site: www.prudential.com.br.