Atendimento por WhatsApp

Prudential do Brasil reforça cultura de integridade no mês
da conscientização ética

Seguradora engajou colaboradores em ações voltadas ao reforço da conduta ética e responsável ao longo
do mês de maio 
 

Legenda: Arthur Basto, diretor de Controles Internos, CCO e CRO da Prudential do Brasil |Divulgação

 

Rio de Janeiro, 29 de maio de 2025 - A Prudential do Brasil promoveu uma programação especial em incentivo ao mês da Conscientização Ética, com o objetivo de reforçar as melhores práticas entre seus colaboradores. A seguradora realizou uma série de atividades ao longo do mês para engajar e convidar os profissionais a refletirem sobre a relevância de cultivar uma cultura baseada na confiança. Essas ações de conscientização já fazem parte da rotina da empresa, que realizou uma programação em alinhamento com a iniciativa global da seguradora. Neste ano, a campanha global teve como tema “O poder duradouro da confiança: celebrando 150 anos”, marcando o aniversário da Prudential no mercado mundial de seguros.

 

“A confiança é o alicerce dos 150 anos de história da Prudential e da relação que construímos com nossos stakeholders. Ao celebrarmos esse marco, em 2025, reconhecemos o papel da integridade no crescimento sustentável da companhia. A integridade é o que nos inspira e impulsiona a construir um modo de atuação confiável, que reflete nosso compromisso com os clientes, colaboradores, parceiros, franqueados e com o desenvolvimento de negócios responsáveis e sustentáveis no país”, afirma Arthur Basto, diretor de Controles Internos, CCO e CRO  da Prudential do Brasil.

 

O destaque da programação deste ano incluiu ações globais, como, um seminário sobre a construção de equipes de confiança e uma conferência sobre liderança ética. Ao longo do mês, a companhia ainda promoveu ações locais para estimular reflexões sobre a construção da confiança através de dinâmicas imersivas, bate papo com os colaboradores promovido pela vice-presidente de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional e Business Ethics Officer (BEO) da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici, , entre outras ações.

 

Ainda, foi realizada uma ação especial com os familiares e amigos dos colaboradores que visitaram os escritórios da seguradora em mais uma edição do PruFamily. Além de conhecerem um pouco mais sobre a missão de proteger vidas, também foi reforçado que na Prudential só há um jeito de fazer: o jeito certo.

 

Uma das empresas mais éticas do mundo

 

Em 2025, a Prudential foi nomeada pela 11ª vez como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Instituto Ethisphere, líder global na definição e promoção de padrões de práticas empresariais éticas. A companhia foi uma das seis empresas de serviços financeiros homenageadas entre as 136 reconhecidas neste ano, abrangendo 19 países e 44 setores. 

A forte cultura ética se reflete em todas as operações da Prudential no mundo. No Brasil, a companhia conta com um Comitê de Ética formado por representantes da alta liderança e uma área dedicada exclusivamente à Integridade Corporativa na diretoria de Controles Internos. A seguradora mantém também canais locais e globais de Integridade e Ética, disponíveis 24 horas para todos os colaboradores e demais stakeholders, além de um Código de Ética e Conduta acessível.

 

Sobre a Prudential do Brasil


Há mais de 27 anos, a Prudential do Brasil oferece soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 5,4 milhões de vidas e já retornou para sociedade aproximadamente R$ 4,2 bilhões em benefícios pagos. A seguradora nasceu da Prudential Financial, líder global em serviços financeiros e principal gestora de investimentos globais ativos, com aproximadamente US$ 1,5 trilhão em ativos sob gestão. Com mais de 150 anos de atuação, a Prudential tem operações nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina.


Informações à imprensa – GOLIN

Isabella Guerreiro e Gabriel Sarhan: prudential@golin.com