Atendimento por WhatsApp

"Microfranquia é um dos caminhos mais democráticos para quem quer empreender", diz vice-presidente de Franquias da Prudential

 
Humberto Madeira explicou as vantagens dos modelos de negócio com investimento de até R$ 135 mil durante painel na Expo Franchising ABF Rio
 

Legenda: Humberto Madeira e Felipe Buranello na Expo Franchising ABF Rio
 
 

Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2025 – As microfranquias, oportunidades de negócio cujo investimento inicial é de até R$ 135 mil, são uma excelente porta de entrada para o empreendedorismo brasileiro. Essa avaliação é do vice-presidente de Franquias e Treinamento da Prudential do Brasil, Humberto Madeira. O executivo debateu sobre as vantagens do modelo durante painel na Expo Franchising ABF Rio, realizada na última semana, ao lado de Felipe Buranello, diretor da Comissão de Microfranquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e CEO da Maria Brasileira.

 

“As microfranquias representam hoje um dos caminhos mais democráticos para quem quer iniciar um negócio: são modelos mais flexíveis, sem a necessidade de ponto físico ou estoque, o que reduz custos fixos como aluguel e mobiliário. Mas é importante destacar que microfranquia não significa microfaturamento. Pelo contrário, é um modelo testado e validado, com alto potencial de crescimento para quem se dedica e acredita no propósito do negócio”, explicou Madeira.

 

O modelo de microfranquia é adotado por 43% das redes associadas à ABF, inclusive pela seguradora Prudential do Brasil. A companhia está entre as cinco maiores microfranquias do país, segundo a associação, com investimento inicial de R$ 45 mil e uma rede com mais de 2.200 corretoras franqueadas e 46 pontos de apoio distribuídos nas cinco regiões brasileiras.

 

“A Prudential atua no setor de serviços, que responde por cerca de 60% das microfranquias do país, oferecendo uma oportunidade que vai muito além do retorno financeiro. Ao levar proteção financeira para famílias em todo o Brasil, o corretor franqueado constrói um impacto positivo na vida das pessoas”, afirmou o executivo.

 

Dicas para o investidor

Humberto Madeira, que também é coordenador da Comissão de Microfranquias da ABF, deu algumas dicas para os investidores que sonham em abrir seu próprio negócio. “A mensagem que deixo para quem pensa em investir é clara: escolha um negócio que tenha conexão com você, que combine com sua missão de vida e que faça sentido no longo prazo. Leia atentamente a Circular de Oferta de Franquia, converse com franqueados que estão na rede e, também, com quem já saiu. Essas são as melhores maneiras de entender a fundo o negócio”, orientou.

 

Sobre a Prudential do Brasil
 

Há mais de 27 anos, a Prudential do Brasil oferece soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 5,4 milhões de vidas e já retornou para sociedade aproximadamente R$ 4,2 bilhões em benefícios pagos. A seguradora nasceu da Prudential Financial, líder global em serviços financeiros e principal gestora de investimentos globais ativos, com aproximadamente US$ 1,5 trilhão em ativos sob gestão. Com mais de 150 anos de atuação, a Prudential tem operações nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina.

 

Informações à imprensa – GOLIN

Isabella Guerreiro e Gabriel Sarhan: prudential@golin.com