Atendimento por WhatsApp

A Prudential do Brasil tem um compromisso com a diversidade e acredita que um ambiente de trabalho múltiplo e plural, com lideranças engajadas, contribui para uma cultura mais inclusiva, um ambiente seguro e enfrentamento à desigualdade social.

Além disso, nossos pilares de investimento social estão conectados com o tema e apoiam projetos focados em mulheres, população negra e educação financeira.

A empresa está empenhada na presença constante de uma cultura voltada para a conscientização e o comprometimento de todos os seus colaboradores e lideranças. Saiba mais sobre as ações que realizaremos para nossos objetivos em equidade, diversidade e inclusão.


Estratégia

Definimos metas claras para acelerar a representação de mulheres em nossa liderança e aumentar o número de pessoas negras e de pessoas com deficiência em nossa força de trabalho. Além disso, queremos eliminar qualquer preconceito e discriminação em nossas políticas, práticas e processos.

Comitê de Diversidade e Inclusão

Em 2017, a Prudential criou o Comitê de Diversidade e Inclusão, que é responsável por apoiar ações afirmativas e iniciativas que desde então, fomentam um ambiente igualitário. Valorizar e promover a inclusão diariamente nos leva a cuidar da qualidade das relações pessoais e da representatividade.  

Grupos de Afinidade


Os grupos de afinidade estimulam o diálogo e a empatia, proporcionando crescimento pessoal e profissional para todos os colaboradores da organização.

A Prudential conta com cinco grupos com os quais os colaboradores, de forma voluntária, se engajam diretamente nas ações de diversidade na companhia, sendo eles:
 

Grupo de Afinidade Pessoas com Deficiência A³, voltado para a temática de pessoas com deficiência.

Grupo de Afinidade Geração Gera+Ação, que promove debates acerca de questões geracionais.

Grupo de Afinidade Gênero Pru-X, que aborda as questões de gênero.

Grupo de Afinidade Raça e Etnia Raízes, trabalha em prol dos temas de raça e etnia.

Grupo de Afinidade TRANSformar TRANSformar, que suporta ações ao falar sobre a comunidade LGBTQIAP+.

Com a presença de vice-presidentes que atuam como sponsors em cada um dos pilares, mais de 100 colaboradores voluntários (12% da empresa) integram os grupos que contam com espaços de fala, escuta e representatividade para todos e todas.

 

Programas Afirmativos de Desenvolvimento


A Prudential fomenta o desenvolvimento de seus colaboradores e por meio de programas contínuos de capacitação e estímulo à cultura de aprendizagem, atua frente à redução das desigualdades de gênero e raça.


Programa de Liderança Feminina

Com objetivo de impulsionar mulheres na liderança, o Programa fornece uma rica experiÊncia que acelera o desenvolvimento de gestores e fornece um pipeline de mulheres inspirarão,  trazendo resultados para a organização e ascenderão futuras poisições executivas.


Programa de Mentoria Racial

O programa é voltado para analistas e especialistas que se autodeclaram negros (pretos ou pardos) e recebem acompanhamento de profissionais da mentoria. A iniciativa tem o objetivo de potencializas suas carreiras na companhia. Os encontros são  realizados para aprofundamento de  conceitos como letramento racial, vieses inconscientes, estereótipos, marca pessoal, entre outros.

Censo de Diversidade

Realizados na companhia, desde que a jornada em Diversidade e Inclusão inicou, afim de conhecermos melhor o retrato da companhia. O último relatório, em 2022, foi realizado em parceria com a consultoria Mais Diversidade e obteve 78% de engajamento dos colaboradores.

O nível de satisfação com o tema Diversidade e Inclusão foi de 80%, uma alta média de mercado, segundo a consultoria. Ainda de acordo com o censo, quando analisamos o fator Pertencimento e Segurança Psicológica, quando perguntados se “Na Prudential, tenho liberdade para ser quem eu sou e posso me expressar”, o índice de favorabilidade foi de 87%, o mais alto da pesquisa.